Saúde, perguntado por carmemcilene82, 1 ano atrás

Sabemos que durante o atendimento aos pacientes, os enfermeiros devem se atentar para diversos sinais e sintomas que podem refletir alterações do equilíbrio corpóreo dos pacientes. Sabendo disso, imagine a seguinte situação: Rosana se formou como enfermeira no final de 2018 e começou a trabalhar em um hospital da região sul de Minas Gerais. Durante sua avaliação ao paciente J. P. C. de 74 anos, internado com diagnóstico de gastroenterite, está realizando reposição hídrica e antibioticoterapia. O paciente apresentou vários episódios de febre durante a noite anterior, e durante o exame físico e avaliação, Rosana identificou as seguintes alterações: - Edema em extremidades; - Oligúria; - Diminuição repentina do peso corpóreo; - Agitação; - Aos exames laboratoriais, evidenciou-se alterações no sódio, potássio, cálcio e magnésio sérico. Cite cinco medidas que devem ser adotadas pela enfermeira para evitar complicações com esse paciente.

Soluções para a tarefa

Respondido por pedro24111997
0

  A primeira medida que deve ser realizada por Rosana é a diminuição da fluido, a segunda medida é a troca da fluido, optando por um fluido com menor concentração dos íons que deram aumentados,  

 Como terceira medida eu ofertaria ao paciente coloide que é um fluido rico em proteína que teria função de aumentar a concentração proteica no sangue diminuindo o edema. A quarta medida seria pedir ao medico para solicitar uma avaliação bioquímica para avaliação da atividade hepática. Devido a gastroenterite seria legal como quinta medida manter o PH do sangue estável.

Perguntas interessantes