Sabemos que as crianças estão em processo de desenvolvimento e que a noção de tempo ainda está em construção, uma vez que elas vivenciam o tempo, mas ainda não têm consciência dele. Desse modo, para o que o ensino de História contribua para a formação de noções de tempo próprias do pensar histórico é preciso considerar que:
a.
As noções de sucessão, simultaneidade, ruptura e mudanças não são possíveis de aprender por crianças.
b.
A aprendizagem deve dialogar com as experiências cotidianas das crianças
c.
O tempo biológico das crianças dificulta ainda desenvolver a noção de tempo.
d.
As rotinas escolares são suficientes para produzir uma forma mais madura da ideia de tempo nas crianças.
e.
As crianças já são capazes de discernir os processos de curta, longa e média duração.
Soluções para a tarefa
Resposta:
d
Explicação:
Desde o maternal, os alunos são estimulados a práticas que valorizam cada ação. Com isso, os pequenos conquistam habilidades que vão, gradativamente, possibilitando os degraus de sua autonomia diante das situações e dos desafios que surgem em suas vidas.
Considera-se que a aprendizagem que dialoga com as experiências das crianças promovem a percepção de tempo histórico, tanto no ambiente da sala de aula, como em outros ambientes da sociedade. Assim, a alternativa adequada é a B.
O que é tempo?
Para se compreender o que é tempo, é necessário entender o que é processo histórico. Este é marcado pelo tempo, o espaço e os sujeitos que nela atuam, assim, pode-se considerar a História como o processo histórico vivido pelos sujeitos e marcado pelo tempo e espaço.
O tempo é uma concepção influenciada pelas ações dos sujeitos em sociedade.
Continue estudando sobre História em: brainly.com.br/tarefa/19457881