Geografia, perguntado por ms0102030404, 9 meses atrás

" sabemos que a periferia das grandes metrópoles brasileiras tem crescido mais do que suas áreas centrais, embora exista ainda uma pressão sobre as mesmas, tendência que aponta para a constituição de um espaço urbano cada vez mais alongado, implicando crescentes custos e problemas logísticos e de transporte para a provisão de serviços públicos de infraestrutura essenciais à vida em cidade ". O panorama apresentado pelo trecho acima se apresenta como causador ou intensificador de outra problemática relativa às metrópoles brasileiras:

a) a segregação sociespacial
b) a ausência de mobilidade urbana
c) o desemprego estrutural
d) a subordinação centro-periferia
e) o recrudescimento das áreas centrais

Soluções para a tarefa

Respondido por harrysm123456789
86

Resposta:

Na verdade é a letra B

Explicação:

Pois,o grande problema é o deslocamento dos trabalhadores, que moram na periferia, para os grandes centros pois a malha de transporte é precária para esse intenso movimento e não a segregação socioespacial.

Respondido por marigiorgiani
15

b) a ausência de mobilidade urbana.

O processo de urbanização brasileira se deu de forma desordenada e aleatória, levando a uma organização especial diferente do que ocorreu nos países mais desenvolvidos. Assim, no Brasil as populações com melhores condições socioeconômicas vivem no centro das cidades, próximo aos serviços essenciais, lazer e centro comercial e empresarial.

Já as populações que moram nas periferias são aquelas que têm menor poder aquisitivo e que, portanto, precisam se deslocar mais para chegar ao trabalho e ter acesso aos serviços essenciais. Essas populações dependem principalmente de transporte público e, contraditoriamente, estão distantes dos centros.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/45243472

Anexos:
Perguntas interessantes