Sabe –se que a pratica educacional requer um trabalho com a realidade que implica uma busca constante e intencional.isso que dizer exatamente que se devem buscar os principais parâmetro, o eixos curriculares na realidade social contemporânea,A questão fundamental para as novas concepções de currículo e programa são:
a)- ( )A escola não se constitui em espaço legítimo para ações conscientes de enfrentamento da questão social, como o grande desafio da sociedade.
b)- ( ) Trata-se de apreender essas questões de uma forma simples ou corriqueira. É preciso compreender os vários campos do conhecimento, representados nas disciplinas do currículo que são os que poderão fornecer instrumentos para essa compreensão.
c)- ( ) trata-se, portanto, de planejar e dar aulas sobre os problemas da sociedade contemporânea ou sobre os problemas imediatos que afligem a comunidade local; introduzir conteúdos a mais no currículo.
d)- ( ) Ensinar os conteúdos necessário de forma que os alunos possam pretendê-los para avaliação.
e)- ( ) Questão como saúde ,trabalho , violência desigualdade social miséria e também os avanços da ciência e da tecnologia os direitos humanos, a proteção ou a devastação do meio ambiente são problemas do nosso cotidiano pois atingem de formas diferentes nossas vidas as de nossos alunos e de suas famílias portanto podemos considera que esses adversidades interferem diretamente no ambiente escolar
Soluções para a tarefa
Resposta:
E
Explicação:
Considerar a realidade: a escola como espaço social
Como já dissemos, sabe-se que a prática educacional requer um trabalho conectado com a realidade, que implica uma busca constante e intencional.
Assim, isso quer dizer, exatamente, que se devem “buscar os principais parâmetros ou eixos curriculares na realidade social contemporânea” (CENPEC, 1995, p. 27).
De maneira superficial, já iniciamos essa discussão em nossas considerações anteriores, uma vez que essa é a questão fundamental para as novas concepções de currículo e programa. Isso significa que:
questões como saúde, trabalho, violência, desigualdade social, miséria e, também, os avanços da ciência e da tecnologia, os direitos humanos, a proteção ou a devastação do meio ambiente são problemas do nosso cotidiano, pois atingem de formas diferentes nossas vidas, as de nossos alunos e de suas famílias. Portanto, podemos considerar que essas adversidades interferem, diretamente, no ambiente escolar (CENPEC, 1995, p. 27).