Sören Kierkegaard é considerado o criador da filosofia “existencialista”, corrente filosófica que se debruça sobre as questões concretas da existência dos indivíduos, pensando sobre temas como liberdade, angústia, sofrimento e dor. Com base nas ideias de Kierkegaard, qual a relação entre as múltiplas possibilidades da vida e o sentimento de angústia?
Soluções para a tarefa
Respondido por
11
Para Kierkegaard, ser homem, existir, é ter que viver a angústia de ser na necessária contingência de cada instante, de tal modo, que ninguém pode outorgar ou assumir a possibilidade do outro, tendo assim que se responsabilizar pela tarefa de sua existência.
E para Kierkegaard, a existência é possibilidade como ameaça do nada, portanto, possibilidade como angústia: O homem precisa vir a ser o que ele é, a verdade ocorre na decisão do instante, como uma tarefa da liberdade de existir.
Portanto, no existencialismo de Kierkegaard, a vida é compromisso, e isto significa que a vida sempre nos coloca diante de escolhas e mesmo que se queira, é impossível escapar das determinações dos momentos de decisão.
Bons estudos!
aj7281349:
Me ajudaaa !!!!
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás