Biologia, perguntado por darahamorim, 4 meses atrás

S.O.S
Quais riscos que o tabagismo trás ao bebê?
.
.
Quais riscos o tabagismo trás a gestante?
.
.
Quais riscos o alcoolismo trás ao bebê?
.
.
Quais riscos o alcoolismo trás a gestante?
.
.
Me ajudem s.o.s

Soluções para a tarefa

Respondido por Naoali
1

Resposta:

Quais riscos o tabagismo trás a gestante?

A mulher grávida que fuma aumenta o risco de apresentar placenta prévia (quando a placenta se implanta na parte inferior do útero, cobrindo parcial ou totalmente o colo do útero), descolamento de placenta e hemorragias uterinas. Há o dobro de chance de o bebê nascer com baixo peso, 70% de chance de aborto espontâneo, 40% de chance de ter parto prematuro e 30% de chance do bebê apresentar morte perinatal.

Quais riscos que o tabagismo trás ao bebê?

O bebê pode nascer pequeno, com má formação, o trabalho de parto pode acontecer antes do esperado. O bebê pode apresentar redução do calibre de suas vias aéreas, levando a uma redução da sua função pulmonar, tornando-o suscetível a crises de dispnéia e a contrair mais infecções respiratórias. Filhos de fumantes adoecem duas vezes mais do que os filhos de não fumantes.

Quais riscos o alcoolismo trás a gestante?

a ingestão de bebidas alcoólicas no início da gravidez pode elevar o risco de o bebê nascer prematuro ou com um tamanho menor do que o esperado.

Quais riscos o alcoolismo trás ao bebê?

A ingestão de bebidas alcoólicas durante a gravidez é fator de risco para o desenvolvimento da Síndrome Alcoólica Fetal (SAF), que pode levar a deficiências físicas e distúrbios de neurodesenvolvimento, alerta a Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Qualquer quantidade de bebida pode trazer complicações que incluem retardo mental, microcefalia, baixo peso ao nascer, atraso no desenvolvimento neuropsicomotor, além de complicações gestacionais.

O álcool passa facilmente pela placenta e atinge o feto, podendo causar várias lesões, principalmente, no sistema nervoso central. “A síndrome pode ser completa ou parcial. Quando é completa, ela se manifesta em defeitos na face, então o bebê tem uma característica facial bastante peculiar, ele tem lábios finos, pálpebras pequenas, a face dele pode ser reconhecida já no nascimento.”

Perguntas interessantes