Russel Shedd (1987) faz uma comparação entre as formas de adoração no Antigo e Novo Testamentos demonstrando que a mudança conceitual de adoração não se trata de conteúdo e sim de forma. Contrapondo-se as formas de adoração no Antigo e Novo Testamentos, é correto afirmar que: I. Ambas as formas de adoração atendem plenamente ao requerido por Deus de seu povo na atualidade. II. As formas de adoração diferem-se pela ênfase no lugar de adoração, no caso do Antigo Testamento, e a ênfase no relacionamento através de Cristo e sua mediação, no caso do Novo Testamento. III. As formas de adoração são estabelecidas de acordo com a cultura de cada povo, independente dos registros bíblicos. Assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: I e II, apenas. Alternativa 2: I e III, apenas. Alternativa 3: II e III, apenas Alternativa 4: II, apenas. Alternativa 5: I, II e III.
Soluções para a tarefa
Resposta: II
Explicação: PG- 86 E 90
O modelo de adoração que a igreja deve seguir está nas escrituras sagradas. Oberva-se que as diferenças entre a adoração no antigo e novo testamento. Este serve de parâmetro para a adoração na atualidade. A afirmativa II está correta. Alternativa 4.
A adoração
O primeiro passo no sentido da adoração é a aproximação de Deus. Isso é possível quando renascemos conforme explicação de Jesus à Nicodemus. Em Samaria, Jesus explicou a uma mulher que não há um local específico para a adoração. Ele afirmou que os verdadeiros adoradores fariam em espírito e em verdade.
A inexistência de um local oficial para prestar culto a Deus é que difere o Antigo e Novo Testamento. Jesus disse que onde dois ou três estiverem reunidos no nome dele, ali ele estaria.
A verdadeira adoração impulsiona o adorador a declarar as grandezas de do Criador. Mas a principal atitude de um verdadeiro adorador é a obediência a Deus.
Sobre adoração: https://brainly.com.br/tarefa/39900603
#SPJ2