História, perguntado por caio8147, 8 meses atrás

Rousseau, um dos ideólogos da Revolução Francesa, ao tratar da questão da cidadania, concebe os cidadãos como elementos ativos, participantes da autoridade soberana do Estado. Considerando-se que, para ele, a igualdade É condição fundamental para que se possa viver em liberdade, pode-se dizer que, no Brasil, hoje, segundo a lógica do pensamento rousseauniano: *

estamos longe de viver sob um regime democrático, pois este só será alcançado quando os interesses particulares forem efetivamente respeitados, sem sofrer qualquer interferência do Estado.
estamos longe de viver sob um regime democrático, tendo em vista as disparidades econômico-sociais expressas na concentração de renda, o que acaba viciando o processo político de tomada de decisões.
vivemos sob um regime democrático, pois, além da igualdade de todos perante a lei, existe plena liberdade de organização partidária.
vivemos sob um regime democrático, atestado pelo funcionamento do sistema democrático-parlamentar, condição essencial para a representação da "vontade geral".

Soluções para a tarefa

Respondido por liviasantanameira
16

Resposta:

Estamos longe de viver sob um regime democrático, tendo em vista as disparidades econômico-sociais expressas na concentração de renda, o que acaba viciando o processo político de tomada de decisões.

Explicação:

confia.


jhuly3691: Confiar?!
Perguntas interessantes