"Roma foi inexcedível nas artes conservadoras: a guerra, que foi sempre defensiva apesar das aparências de conquista; o direito, construído sobre a infraestrutura dos precedentes, que precavia contra as inovações; o sentido do Estado, que assegurava a estabilidade das instituições; a arquitetura, que por excelência era a arte da habitação e da permanência". LE GOLFF, Jacques. A civilização do ocidente medieval. São Paulo: Editora Vozes, 2018. Tomando como referência o Direito Romano, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas
Soluções para a tarefa
Sobre o Direito Romano e suas classificações todas as afirmações apresentadas estão corretas, então a sequência correta é V, V, V e a alternativa correta é letra B.
O Direito Romano
O termo histórico e jurídico "Direito Romano" se refere as normas jurídicas que eram utilizadas no antigo império Romano.
O Direito Romano começou a ser aplicado quando Roma ainda era uma cidade estado antes da expansão do império por volta do ano 753 antes de cristo, e com a expansão o Direito Romano passou a valer em todos os territórios do império oriental e ocidental.
O Direito Romano só deixou de ser aplicado com a morte do Imperador do oriente Justiniano por volta de 565 d.C.
As alternativas para esta questão são:
O Direito Romano é costumeiramente classificado, quanto a história interna, em direito antigo ou pré-clássico, direito clássico e o direito pós-clássico ou romano-helênico.
Quanto a história externa, o direito romano é costumeiramente classificado em período real, período republicano, período do principado e o período do dominato.
O marco mais importante e característico do período clássico do direito romano é a codificação do direito vigente nas XII Tábuas.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.
Escolha uma:
a.V - F - V
b.V - V - V
c.F - V - F
d.F - F - F
e.V - F - F
Saiba mais sobre o Império Romano aqui: https://brainly.com.br/tarefa/17486515
#SPJ4
Resposta:
V-V-V
Explicação:
Resposta corrigida pelo AVA