ENEM, perguntado por blastoporo, 11 meses atrás

Revolução Sandinista, motivo causas,consequências e como acabou?

Soluções para a tarefa

Respondido por helemgomez
14

Com a chegada de Reagan à presidência norte-americana, deu-se o incremento do movimento contra-revolucionário (os famosos "contras" da Nicarágua), que tinham orientação, financiamento e armamentos pró-EUA. Em 1983, a luta entre sandinistas e contras progride, é declarado estado de exceção e várias liberdades civis suspensas. A situação só irá melhorar com a ascenão de Bush à presidência norte-americana, já que este estava mais disposto ao diálogo do que uma simples derrubada do governo.

Assim, em 1990, são realizadas eleições presidenciais, das quais sai vitoriosa Violeta Chamorro, da UNO, União Nacional Opositora, uma dos membros originais independentes da Junta Nacional, pondo fim a este período conturbado da história nicaraguensevisava uma reforma radical das instituições da Nicarágua. Era um movimento capitaneado pela Frente Sandinista de Libertação Nacional, FSLN, fundada em 1962.

Respondido por mayaravieiraj
0

Sobre a Revolução Sandinista podemos fazer as seguintes considerações:

  • A chegada de Reagan à presidência dos Estados Unidos incrementou o movimento contra-revolucionário, que tinham orientação, financiamento e armamentos pró-USA.

  • A luta entre sandinistas e contras progride no ano de 1983 declarou estado de exceção e várias liberdades civis foram com isso suspensas.

  • A ascensão de George W. Bush à presidência norte-americana, melhorou esse aspecto, uma vez que ele estava mais disposto ao diálogo do que uma simples derrubada do governo.

Leia mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/6569559

Anexos:
Perguntas interessantes