Revolução Inglesa O processo revolucionário inglês teve suas origens no processo de formação do Estado Absolutista inglês. Desde seus primórdios, a monarquia inglesa teve o seu poder limitado pela criação do parlamento inglês. Assinada em 1215, a Magna Carta previa subordinação do rei ao Parlamento. Dessa forma, a consolidação do absolutismo só foi possível a partir da ascensão da dinastia Tudor. No governo de Henrique VIII, a criação do anglicanismo ampliou o poder de ação do rei. Além disso, o rompimento das relações entre o Estado e a Igreja Católica também instituiu o confisco das terras clericais. [...] SOUSA, Rainer Gonçalves. Revolução Inglesa. Mundo Educação, s.d. Disponível em: . Acesso em: 19 mar. 2021. Fragmento. Com base nesse texto, a Revolução Inglesa foi motivada pela articulação política entre camponeses e nobres. pela disputa e ocupação de territórios no Oriente. pela organização política baseada no modelo feudal. pelas divergências na organização política e pela influência religiosa. pelas influências do catolicismo contestando a figura do rei.
Soluções para a tarefa
Resposta:
D
Explicação:
Pelas divergências na organização política e pela influência religiosa.
Com base nesse texto, é correto afirmar sobre a Revolução Inglesa que foi motivada por divergências políticas e religiosas, portanto a letra correta é:
- D) Pelas divergências na organização política e pela influência religiosa.
Revolução Inglesa
Desde 1215, por meio da Magna Carta, o poder dos monarcas vinham se dissolvendo para o estabelecimento de uma organização maior do poder político e econômico, indo contra as ideias do absolutismo.
Durante o século XVII a Inglaterra passou por um processo revolucionário que derrubou o absolutismo no país, que foi motivada pela maior organização política pautada na monarquia de bases liberais. Essa fase foi responsável pela influência política da burguesia, que visava o crescimento capitalista inglês.
Durante a Revolução Inglesa, ficou marcada a criação da Igreja Anglicana, pelo rei Henrique VIII. Em decorrência disso, houve a ruptura com a Igreja Católica, objetivando a maior centralização política do Estado inglês e a maior influência religiosa na sociedade pelas mãos da dinastia Tudor.
Saiba mais sobre "Revolução Inglesa" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/39168314
#SPJ6