Reúna-se com seus colegas de grupo e, juntos, escrevam uma continuação para a cena da peça teatral Um fantasma camarada retratada no texto lido.
Se quiserem, encenem o texto para os colegas de sua classe e de outras, professores e funcionários da escola, parentes e amigos, na mostra teatral proposta no capítulo *Intervalo* desta unidade.
Soluções para a tarefa
Podemos continuar a peça teatral Um fantasma camarada da seguinte forma: Roberto, meio assustado, vai para o sótão com o Fantasma e diz que está esperando sua garota para juntos irem a um baile de máscaras.
Ele também diz que não quer que ela morra de medo. O Fantasma promete não assusta-lá e diz que quer conhecê-la, mas acaba ficando invisível para que ela não se assuste.
Após alguns minutos a namorada de Roberto chega, indo logo sentar-se na poltrona, onde estava o fantasminha.
Ela sente algo estranho, então ele aparece, de repente! A garota fica chocada, boquiaberta e não diz uma palavra. Roberto e o fantasma ficam preocupados... então ela diz:
— Sempre quis ver um fantasma!!!
— Ainda bem... — conclui Roberto.
Então todos vão para o baile, inclusive o fantasminha, que é convidado pelo casal e acompanha-os. Sua fantasia? A de fantasma com óculos de sol!
Essa é minha sugestão para continuar a peça teatral Um fantasma camarada.
Abraços!