Resumo: Uma combinação perfeita : a máquina de fiar e o vapor
Soluções para a tarefa
Explicação:
Samuel Crompton foi um inventor inglês que passou sua infância trabalhando junto com sua família no processo de fiação, fato que o inspirou a tentar desenvolver formas mais eficientes de realizar este trabalho. Isto fez com que este personagem investisse todo seu tempo e dinheiro no esforço de criar uma máquina que fosse capaz de enrolar e dar a torcida final nas fibras de algodão simultaneamente, de forma a reproduzir os movimentos que eram realizados manualmente pelas pessoas.Até então, todo o processo de fiação e constituição de tramas de tecido era realizado manualmente por pessoas que passam dias e dias realizando o procedimento de lavar o algodão e tornar suas fibras propícias para a fiação, feita na roca para, então, a trama do tecido ser criada com auxílio de um tear manual. Isso sem contar o largo uso de mão de obra africana escravizada nos Estados Unidos, que produziam esta matéria prima para ser enviada à metrópole inglesa.
A segunda metade do século XIX foi fundamental na história contemporânea, uma vez que seus personagens presenciaram os primeiros passos da Revolução Industrial, na qual a introdução da maquinofatura impulsionou uma organização completamente nova da sociedade, que incluiu a reconfiguração das relações de trabalho – onde crianças e mulheres eram a mão de obra mais procurada para participar no sistema da produção têxtil. As mulheres, por conta da habilidade com tecidos e, no caso das crianças, eram muito solicitadas para atuar na “manutenção” do maquinário, já que apenas mãos muito pequenas poderiam alcançar certos pontos engripados pelos fios (por este mesmo motivo, muitas tiveram membros amputados nas perigosas máquinas).Entretanto, é irônico pensar que, apesar de todo este desenvolvimento tecnológico e da expansão de ideais que falavam sobre igualdade e liberdade, a presença do uso de mão de obra escrava para fornecer a matéria-prima desta indústria não era entendida como uma contradição por seus membros. O movimento abolicionista e a consequente pressão aos países que realizavam este mercado só viria a ser forte a partir de meados do século XIX, devido o crescente interesse imperialista dos europeus por matéria-prima e mercados consumidores.
Meu pequeno resumo kkk espero ajudar!!!
Resposta:
Samuel Crompton em 1779 que combinava mecanismos mecânicos e hidráulicos e que possibilitou a manufatura em larga escala de fios com alta qualidade para atender a indústria têxtil do século XVIII. Crompton tornou possível para apenas um operador controlar mais de 1.000 eixos de rotação ao mesmo tempo na produção de novelos constituídos por fios delicados e outros mais grossos.
Samuel Crompton foi um inventor inglês que passou sua infância trabalhando junto com sua família no processo de fiação, fato que o inspirou a tentar desenvolver formas mais eficientes de realizar este trabalho. Isto fez com que este personagem investisse todo seu tempo e dinheiro no esforço de criar uma máquina que fosse capaz de enrolar e dar a torcida final nas fibras de algodão simultaneamente, de forma a reproduzir os movimentos que eram realizados manualmente pelas pessoas.
A segunda metade do século XIX foi fundamental na história contemporânea, uma vez que seus personagens presenciaram os primeiros passos da Revolução Industrial, na qual a introdução da maquinofatura impulsionou uma organização completamente nova da sociedade, que incluiu a reconfiguração das relações de trabalho – onde crianças e mulheres eram a mão de obra mais procurada para participar no sistema da produção têxtil. As mulheres, por conta da habilidade com tecidos e, no caso das crianças, eram muito solicitadas para atuar na “manutenção” do maquinário, já que apenas mãos muito pequenas poderiam alcançar certos pontos engripados pelos fios (por este mesmo motivo, muitas tiveram membros amputados nas perigosas máquinas)
espero ter muitissimo ajudado:)