Filosofia, perguntado por mavizinha26, 1 ano atrás

resumo tábula rasa de Locke

Soluções para a tarefa

Respondido por alanserraa
4

Resposta:

No passado um filósofo chamado John Locke, desenvolveu o pensamento empirista. Segundo ele todo ser humano nasce absolutamente sem nenhum conhecimento ou impressão, tudo é adquirido através da experiência. Esse nada que o ser humano é, ele compara a uma Tábula rasa, (madeira lisa, mesa lisa medieval). Hoje se fala, ele é buro como uma porta!Ou seja sem conhecimento de nenhuma espécie.

A idéia dele foi muito legal, serviu para nivelar a humanidade e as classes sociais da época(Monarquia X Burguesia). Genética mente todo homem acabou ficando igual, parece que esse pensamento é antigo, mas não é não até hoje influência a educação

O conhecimento empirista é aquele que se ganha, se adquire na prática. É quando você tenta fazer algo de novo, é claro, vai por tentativa e erro, dessa forma você se forma.

As bases do conhecimento empírico são:-

Conhecer, Agir e Reconhecer.

Respondido por silenesiqueira101
0

Essa teoria foi de John Locke. Com o ''Ensaio acerca do entendimento humano'', Locke, ao contrario de Descartes, defendia que nossa mente ao nascer é como uma tábula rasa, sem nenhuma ideia previamente escrita. Para ele as idéias que possuímos são adquiridas ao longo da vida mediante a experiência sensível imediata e seu processamento interno. Segundo locke, nada chega ao cérebro antes de passar pelos sentidos.

Perguntas interessantes