História, perguntado por LyLoSf7, 1 ano atrás

RESUMO SOBRE OS VIKINGS PRESCISOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO URGENTE! valendo 20 pts

Soluções para a tarefa

Respondido por ccyjdfhccyhgfh
0

Resposta:

Os vikings eram comunidades nórdicas (Noruega, Suécia, Dinamarca, Islândia e Finlândia) que viveram entre os séculos XVIII a XI. Eles são conhecidos, essencialmente, por suas inúmeras invasões a outros territórios, nos quais faziam suas colônias. França, Rússia, Itália, Alemanha e Grã-Bretanha são alguns dos inúmeros territórios invadidos por eles. Entretanto, as invasões não se limitaram somente à Europa - bem como os chineses, incas, astecas e maias - estiveram na América antes dos europeus; havendo, inclusive, registros de seu povoado.

Há muitas falácias acerca dos vikings, sendo a mais propagada o uso de capacetes com chifres, que já foi desmistificada por vários arqueólogos. Como eles eram pagãos, isto é, politeístas, presuma-se que a igreja católica tenha sido a responsável por tal mito, uma vez que à época todos os pagãos eram "do diabo" e os memorandos faziam algumas críticas a eles. Embora invadissem deveras muitas terras, eles quase não deixavam registros, o que dificulta os historiadores a encontrar mais informações acerca deles. Ademais, ao contrário do que muitos pensam, os vikings não eram um grupo homogêneo, e sim heterogêneo, o que provocava conflitos entre eles.

Os vikings começam a perder seu legado por diversos fatores, sendo o principal a influência da Igreja católica, fazendo com que muitos se convertessem ao cristianismo. Mas, além do supracitado, como não expandiam sua cultura e influência pelo mundo, estes acabaram por entrar no ostracismo.

Perguntas interessantes