Resumo sobre o que eram o controle dos diamantes!
Soluções para a tarefa
existência de diamantes, mandou expulsar os antigos
moradores do local, dividiu as terras em lotes, separou
para si o lote em que havia uma grande mina e leiloou os
demais entre os homens brancos da região. Para
administrar e policiar a área criou a Intendência dos
Diamantes. Em 1739, o rei de Portugal arrendou a
extração de diamantes a contratadores – homens que
recebiam o direito de explorar as valiosas pedras em
troca de uma parte da riqueza. Posteriormente, em 1771,
o governo português acusou os contratadores de
enriquecimento elícito e reassumiu o controle total sobre
os diamantes.
O controle de Diamantes, aconteceu em 1734, com a criação da Intendência dos Diamantes, isso para administrar e vigilar a área de Arraial do Tijuco, pois pela basta existência de diamantes, o Rei expulsou os moradores e separou uma grande mina e leiloou os demais lotes de terra entre os homens brancos.
Assim a exploração era aberta aos particulares, os quais tinham que pagar uma taxa de capitação sobre cada escravo que trabalhasse na extração. Após de 1930 com abundância das descobertas houve uma queda no preço dos diamantes no mercado internacional, pelo que a Coroa teve que controlar a exploração desordenada.
A mineração de diamantes foi proibida e extinta a capitação em 1734, porém, foi retomada em 1740, quando o rei de Portugal arrendou a extração a contratadores em troca de uma parte da riqueza.
Em 1771, o governo português reassumiu o controle total sobre os diamantes porque determinou que contratadores estavam se enriquecendo ilícitamente.
Depois de múltiplas reformas, para 1808 foi criada, a Diretoria e Administração da Extração Diamantina. Após a independência, ela passou por uma série de reformas, que extinguiram a Intendência dos Diamantes, juntamente com grande parte dos órgãos relacionados à administração do ouro.
Você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/9494304#