Português, perguntado por kaka336, 1 ano atrás

Quem já leu o livro Carlos magno e o anjo ?do q o livro fala ?

Soluções para a tarefa

Respondido por Bahd1227
1

Ao estilo Berry
Para os fãs de suspenses que misturam história real com ficção, ao melhor estilo Dan Brown, Steve Berry é um dos autores mais interessantes. Autor de livros como “O elo de Alexandria” e “O último templário” que misturam história antiga envolvendo religiões, agora Berry abraça a Idade Média e a lenda de uma mística civilização primitiva. O mais interessante da literatura de Berry são a maneira como ele explora fatos reais que geram diversas interpretações, como neste romance, as inscrições do templo de Hator no Egito, explorações a Antártida feitas pelos Nazistas e norte-americanos nas décadas de 1930 e 1940, o Mapa Piri Reis e muitos outros. Outro destaque é a descrição detalhada de locais que servem de cenário para o enredo, em especial neste romance destacam-se a Catedral de Aachen na Alemanha e Biltmore Estate nos Estados Unidos. Mais um ponto positivo de Berry é que ao final ele esclarece o que são fatos no livro e o que faz parte da sua ficção, importante para evitar maus entendidos. Por isto tudo já vale a leitura, mas o enredo ainda prende a atenção do leitor e faz um livro de mais de 600 páginas ser lido em pouco tempo.
O personagem principal é um velho conhecido dos leitores de Berry, o agente americano aposentado Cotton Malone que atualmente é um dono de livraria na Dinamarca. Sempre nos livros de Berry, Malone é arrastado pelo destino para algumas aventuras com lances e reviravoltas que só podem existir em um romance de um escritor criativo. Neste livro, ele deseja saber mais sobre a morte do pai em uma missão para a Marinha americana em um submarino na década de 1970, quando Malone tinha apenas 10 anos. Sua antiga chefa no serviço de espionagem americano manda algumas informações obtidas dos arquivos da Marinha, quando antigos oficiais sabem que pessoas estão remexendo no passado eles tentam eliminar todos os envolvidos, inclusive Malone.
Após este ponto de partida, o enredo envolve uma rica família alemã que persegue a gerações uma antiga civilização que teria influenciado toda a cultura moderna, esta busca leva ao Sacro Império Romano e seu mais importante imperador, Carlos Magno. Outro personagem histórico envolvido é o líder nazista Adolf Hitler e a sua busca para legitimar cientificamente a superioridade ariana com pseudociência. Todos estes ingredientes levarão Malone por três continentes, catedrais, viagem de submarino, assassinatos e muitas outras aventuras, que envolverão amplamente o fictício presidente americano Daniels.
O romance de Berry tem todos os ingredientes que os fãs do estilo apreciam. Ele começa meio devagar e é um pouco monótono nas primeiras 200 páginas, quando o leitor é levado a crer que se trata de mais um livro sobre os nazistas. Mas eles são coadjuvantes no enredo, assim como Carlos Magno que está no título, o livro tem tantos lances que por vezes Berry narra cinco cenas paralelas. O que seria desnecessário são as cenas de fugas cinematográficas da morte por Malone, que nos faz lembrar cenas dos filmes de Schwarzenegger. Mas o livro é muito divertido, apenas destas ressalvas.
Perguntas interessantes