Resumo sobre o filme Augustus - O primeiro Imperador
Soluções para a tarefa
Resposta:Olá,
Augustus - O Primeiro Imperador é um filme que retrata a vida de Augustus, sobrinho de Julio Cesar e primeiro imperador de Roma. É um filme feito para TV, ou seja, a parte técnica do filme deixa um pouco a desejar. O cenário, por exemplo, não é um dos melhores (em uma parte Augustus chega a discursar com apenas o céu azul atrás dele) e o filme não possui atores extraordinários (no máximo Peter O'Toole, o Príamo de Tróia, como Augustus). Além disso, confesso que o filme demora a engatar.
Apesar de tudo isso é um filme que, pelo menos, vale a pena ser visto. Augustus, já velho reconta sua história para sua filha, desde sua luta ao lado de Julio Cesar na Espanha, a morte deste, sua fuga, retorno e luta para tomar o poder, o segundo triunvirato, até a luta contra Marco Antonio e outros inimigos. Conta tudo na tentativa de convencer sua filha a se casar contra sua vontade e harmonizar o poder do Império. O filme se alterna entre as duas épocas: ora passa as discussões e conflitos da família de Augustus, este já velho, a respeito de sua sucessão, ora retorna ao passado para conhecer toda a história de Augustus. É um filme muito interessante no quesito histórico, ainda mais para quem gosta de filmes do estilo e/ou se interessa pelo assunto.
Explicação:
Resposta:
No filme, Augusto Otávio é um imperador carismático e pacífico, já em idade avançada.Vivendo os seus últimos anos, narra vários momentos de sua história, na maioria das vezes, para sua filha Júlia a fim de convencê-la a casar-se com Tibério e este tornar-se herdeiro de César,apesar do próprio Augusto demorar a se convencer desta ideia.A história relatada no filme passa-se no momento final da vida de Otaviano, quando este recebe a notícia da morte de Agripa, seu general e melhor amigo, casado com sua filha Júlia. Sua filha havia dado à Agripa dois filhos, Caio e Lúcio, os quais Otaviano fez seus herdeiros. No entanto, Lívia, esposa de Augusto, empenha-se por convencer de que os filhos de Júlia eram muito novos e poderiam ser assassinados após a morte de Otaviano e convence-o de que Júlia deveria casar-se com Tibério, filho do casamento anterior de Lívia. Certo disto, Otávio tem uma conversa com sua filha em que relata a história quando Júlio César fez dele seu herdeiro e quando ele, Agripa e Mecenas viajam para um treinamento de guerra, em que Otávio também seria instruído por Mecenas em retórica. Neste período, eles recebem a notícia da morte de Júlio César. Então, o trio prossegue a Roma com um plano que na prática desenrolou-se na afirmação por parte de Otaviano de sua herança perante Marco Antonio e o povo. O senado demonstra interesse por sua presença, por temerem Marco Antonio, mas Otávio consegue, com a legião de César, tomar o senado e declarar-se Cônsul. Em acordo com Marco Antonio e Lépido, resolve matar todos os nobres e senadores inimigos. O velho Augusto, após relatar isto à Júlia,afirma que recebeu este destino para esperança da civilização e se Roma caísse, a civilização cairia. A filha de Otaviano deixa-o e, logo após, ele passa mal e desmaia
Explicação:
RESUMO E RESENHA