Sociologia, perguntado por heleninha82009, 1 ano atrás

Resumo sobre o Colapso Econômico da União Soviética. Urgeente!

Soluções para a tarefa

Respondido por alinyoliveira061
2
O colapso econômico da União Soviética é a culminância de um processo político-social iniciada na década de 1980 e findada no ano de 1991. Em um período relativamente curto de tempo, a economia da antiga União Soviética experimentou mudanças muito importantes que acabou por causar, entre outras coisas, a própria dissolução da unidade política centralizada soviética no dia 8 de dezembro de 1991 com o Acordos de Belavezha, assinado pelos presidentes da Rússia,Ucrânia e Bielorrússia. Depois que a União Soviética deu origem a vários países independentes, cada um com sua própria constituição, todos experimentaram uma contração muito forte de suas economias na sua transição para o capitalismo.

heleninha82009: obrigada!
Respondido por LohhKpayc
0

A economia socialista é conhecida como uma economia planificada já capitalista é mercado. Essa economia passa por uma série de reformas que dentro do país tem problemas políticos e que acaba perdendo força.

Justificativa:

Tudo começou com uma grande insatisfação popular principalmente em relação aos serviços pois havia um grande investimento da união soviética em certos setores que acabavam esquecendo de outros setores.

O mundo capitalista também era marcado pelas suas desigualdades econômicas, de fato, mas a união ela acaba sendo mais agredida por causa da interferência, nessa prioridade em relação a corrida militar, espacial que acabava tendo um atraso econômico que já o capitalismo tinha aliados, união não como por exemplo a perda da China que aliás, era seu principal aliado no continente asiático.

  • Todo mundo sabe que se temos um atraso econômico, temos um atraso tecnológico.

Espero ter ajudado. Bons estudos.

Qualquer duvida entre em contato.

Perguntas interessantes