História, perguntado por dantasb512, 1 ano atrás

resumo sobre corrida armanentista?​

Soluções para a tarefa

Respondido por drycardoso14
3

Resposta:

Explicação:

  • Corrida Armamentista é o processo pelo qual um país procura armar-se com o intuito de proteger-se de outro.[1] Ao mesmo tempo, um país sente-se ameaçado pelo aumento do poder militar do outro, investindo em seu aparato de defesa. Com isso, surge um círculo vicioso, no qual ambos os países se armam, ou pode ser o processo no qual um país fabrica armas, em meio a tempos de guerra, para vender e para uso próprio, porém não precisa investir necessariamente em armas, um exemplo é a corrida armamentista da Guerra Fria, na qual dois países, Estados Unidos e União Soviética, disputavam poder tanto em armas quanto em tecnologia diversificada, como por exemplo foguetes.
Respondido por aninhaa795
3

Na Guerra Fria o uso das armas tinha outro propósito. Não serviam para atingir fisicamente o inimigo, mas sim para lhe colocar medo. O objetivo da corrida armamentista era investir na pesquisa e criação de armas. Quando os Estados Unidos lançava um armamento, a União Soviética respondia com outro ainda mais potente. E assim foi seguindo por diversos anos.

Entretanto, com o passar do tempo, as criações estavam cada vez mais pesadas. A constante atualização de arsenal desencadeou em um material bélico, que conforme diziam à época, tinha a capacidade de destruição muito maior do que a Terra poderia suportar. Se acionadas as bombas atômicas, criadas pelos países adversários, colocaria fim a vida humana no Planeta.

Além dos avanços tecnológicos e nucleares, a corrida armamentista também estava condicionada na busca por parceiros territoriais. Os quais também serviriam de base para suportar os novos arsenais. Mesmo com base na ameaça, EUA e URSS investiram em muitos militares, em armas convencionais e mortais, e em mísseis, que estavam voltados ao inimigo para servir de ataque ou defesa a qualquer momento.

Perguntas interessantes