Filosofia, perguntado por soniaaparecida2998, 6 meses atrás

resumo sobre Ceticismo?​

Soluções para a tarefa

Respondido por mths54
0

Resposta:

O cientificismo se opõe ao irracionalismo, em particular ao intuicionismo e o misterismo – a afirmação de que há mistérios, como a natureza da mente, que a ciência nunca vai resolver. Mas o cientificismo também é rejeitado por aqueles que tentam passar suas especulações improvisadas como descobertas científicas. Este é o caso da ideia de gene egoísta, a memética, o nativismo psicológico e a especulativa psicologia evolutiva.

Respondido por Windisnara
0

Resposta:

Ceticismo

Ceticismo é uma corrente filosófica da Antiguidade que rejeita o conhecimento de qualquer verdade.

Pirro de Élis: filósofo grego criador do ceticismo

Pirro de Élis: filósofo grego

Explicação:

O que é (definição / conceito)

O ceticismo é um corrente de pensamento filosófico que defende a ideia da impossibilidade do conhecimento de qualquer verdade. Criado na Grécia Antiga por Pirro de Élis (filósofo grego), esta filosofia rejeita qualquer tipo de dogma (afirmação considerada verdadeira sem comprovação).

Características: as principais ideias e crenças

De acordo com os céticos, todo conhecimento é relativo, pois depende da realidade da pessoa que o possui e das condições do objeto que está sendo analisado. Como a cultura (regras, leis, costumes, visões e mundo, crenças) muda em cada período histórico, os defensores do ceticismo acreditam ser impossível estabelecer o que é real e irreal ou correto e incorreto.

Logo, os céticos defendem a ideia de assumir uma postura de neutralidade em todas as questões, não fazendo julgamentos. Assim, o cético defende a indiferença total.

Perguntas interessantes