História, perguntado por JãoKu, 1 ano atrás

Resumo sobre a vida de Moisés.
20 linhas ou mais

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
32
Olá,

Moisés,

era um hebreus filho de joquebede , Moisés por um imprevisto foi para no Palácio com a princesa renutimile que o ajudou minha quando era criança e o acolheu dando carinho após crescer ele matou um egípcio e foi mandado para prisão logo ele fugiu para medir lá ele conheceu zípora sua mulher teve dois filhos e voltou para libertar o seu povo por que tinha recebido um mensagem de Deus dizendo que era para ele salvar o povo de Israel da escravidão então Moisés voltou junto com seu irmão Arão para libertar o povo de Deus mas manasseias o rei tinha o coração endurecido e foi preciso Deus mandar dez pragas para que eles poder se libertar apenas com a última praga que era morte do seu único filho o rei expulsou Moisés e assim eles foram libertos mesmo assim O rei mandou soldados para matar ninguém no meio do deserto e Deus abriu o mar vermelho através de Moisés e o povo passou glorificando o nome de Deus Miriam irmã de Moisés cantava e dançava com as outras mulheres comemorando a libertação deles.

observação: eu sei a história de cor ñ preciso de internet.


Espero Ter Ajudado e Bons Estudos!

Usuário anônimo: oi
Usuário anônimo: tolaaaa
Usuário anônimo: o meu tava melhor
Respondido por KimYangmi007
19

Na época que Moisés nasceu,o Faraó estava com medo de uma revolta,pois o povo de Israel só aumentava, por isso ele passou uma ordem, que todos os bebês israelitas homens que nascessem deveriam ser mortos. A mãe de Moisés não queria ver seu filho ser morto, assim , colocou ele em um pequeno cesto na beira de um rio com esperança de que alguém o encontrasse.
Aconteceu que a filha do Faraó estava tomando banho no rio e encontrou o cesto, ela ficou com muita dó e resolveu ficar com a criança, mas ela precisava de alguém para amamentar, foi então que Miriam, irmã de Moisés se ofereceu para encontrar alguém que pudesse cuidar do bebê, e sem que a filha do Faraó soubesse, ela trouxe a mãe de Moisés para que pudesse cuidar dele.
Quando Moisés cresceu, foi devolvido a filha do Faraó, que colocou esse nome pois das águas havia sido tirado.
Muita coisa aconteceu na vida Moisés, e ele descobriu que não era filho da filha do Faraó, e se revoltou quando viu um Egípcio ferindo um Hebreu, assim ele matou esse Egípcio, fazendo com que Faraó ficasse contra ele, então Moisés fugiu para que não fosse morto.
Mas Deus já tinha preparado o destino de Moisés e depois de algum tempo, apareceu para ele na sarça ardente “um tipo de árvore pegando fogo, mas que não queimava”. E então Deus ordenou Moisés a voltar ao Egito e a convencer o Faraó a libertar o povo de Israel.
Chegando ao Faraó, conforme Deus mandou,Moisés lançou sua vara no chão e ela se transformou em uma cobra, então Faraó chamou seus feiticeiros, que fizeram o mesmo, mas a cobra de Moisés engoliu as cobras dos feiticeiros. Mas isto não convenceu Faraó, que não acreditou em Moisés e mandou aumentar o castigo sobre o povo de Israel.
Moisés continuou tentando convencer Faraó usando os sinais de Deus, que desta vez lançou pragas sobre o Egito. E só assim o coração de Faraó amoleceu e deixou o povo de Israel sair do Egito, e para comemorar Deus ordenou ao povo de Israel que fosse feita uma festa em forma de culto de agradecimento.
Com tudo isso, Faraó ainda não se rendeu e perseguiu o povo de Israel até cerca-los em frente ao Mar Vermelho. Então, mais uma vez Deus agiu, abrindo o Mar para Seu povo passar e fechando novamente quando o exército de Faraó tentou atravessar, matando todos os seus soldados afogados.
Moisés seguiu a missão de levar o povo de Deus até a terra prometida e muita coisa ainda aconteceu em sua história, como os 10 mandamentos dados por Deus, a rocha que verteu água, o maná que caiu do céu e muito mais.

Perguntas interessantes