Ed. Técnica, perguntado por mandx33, 9 meses atrás

resumo sobre a nutrição de atletas de ginástica (25 linhas)​

Soluções para a tarefa

Respondido por tayscosta994
2

Resposta:

Na maioria das vezes, os atletas treinam em estado de fadiga e perto dos seus limites. A fadiga muscular é um processo que prejudica o desempenho, principalmente com o atleta sob restrição calórica, característica comum desta modalidade desportiva.

A suplementação de hidratos de carbono pode ser uma estratégia para neutralizar esse processo, uma vez que são uma importante fonte de energia para o organismo e para o sistema nervoso, que irão melhorar o desempenho do atleta.

Uma dieta de ginasta é restrita a poucas calorias, com base na ideia de que quanto mais leve o corpo, menos energia é necessária para realizar os exercícios e mais graciosamente o atleta fará os movimentos. Além disso, o risco de lesões diminui, porque o impacto nas articulações será reduzido.

Entretanto, com essas condições, pode haver falta de energia para o atleta completar seu conjunto de exercícios ou pode prejudicar a rotina planeada, trazendo de volta o risco de lesão.

O uso de suplementos desportivos por atletas de ginástica é muito raro, sendo a restrição calórica a principal estratégia nutricional para estes atletas.

Suplementos de hidratos de carbono podem ser úteis, sendo considerados um complemento essencial de energia para exercícios de alta intensidade, uma fonte imediata de energia tanto para o tecido muscular quanto para o sistema nervoso, como combustível crítico para neurónios, retardando a fadiga que pode ser vista como uma interrupção do tráfego de informações do cérebro para o músculo.

Perguntas interessantes