Biologia, perguntado por limak4524, 10 meses atrás

resumo sobre a identificação e separação do lixo

Soluções para a tarefa

Respondido por robertaluiza14
1

Resposta:

Ser responsável pelo lixo que geramos seja em casa ou no trabalho contribui para a preservação do meio ambiente e ainda evita a super lotação de aterros sanitários. São produzidos aproximadamente 1,3 bilhão de toneladas de resíduos sólidos no mundo inteiro de acordo com o Pnuma (órgão de meio ambiente da ONU).

Para efetuar a separação do lixo para a coleta seletiva é preciso saber a diferença entre os tipos de dejetos. O lixo orgânico é aquele que pode ser transformado em composto orgânico, ou seja, adubo. Pode ser encontrado em resíduos de origem animal e vegetal, como restos de carne, verduras, sementes e até o “lixo humano”, fezes e urina. O lixo orgânico é um grande aliado da agricultura porque fertiliza a plantação sem a utilização de adubos industrializados.

O lixo inorgânico é produto da ação humana e vem de ações não naturais, ou seja, resíduos que o homem produz como plástico, papéis, metais, garrafas e etc. A desvantagem deste tipo de lixo é que a decomposição é demorada. Para o plástico se decompor, por exemplo, são precisos 100 anos em média. Enquanto ele não se dissolve, se for jogado em local impróprio, resulta em entupimento de bueiros e contribui para a poluição ambiental.

Explicação:

Espero ter ajudado ε:


limak4524: obrigado S2
robertaluiza14: de nada <3
Perguntas interessantes