resumo sobre a colonização inglesa na América do Norte
Soluções para a tarefa
Quando Henrique VIII criou a igreja anglicana, a liberdade religiosa foi sufocada e com isso, muitos ingleses que se sentiram perseguidos, principalmente os escoceses e irlandeses (Reino Unido) vieram para o novo mundo em busca de uma vida melhor. Assim, eles passaram a valorizar mais a nova terra e como nao tinham representantes no parlamento, em 1776 aconteceu a independencia das 13 colonias inglesas.
No centro, encontravam-se Nova York, Pensilvânia, Nova Jersey e Delaware.
Mais ao sul, Virginia, Maiyland, Geórgia, Carolina do Norte e Carolina do Sul.
Resposta:A participação da Inglaterra na expansão marítima dos europeus para novas terras ocorreu posteriormente às empreitadas realizadas por Portugal e Espanha, que desde o século XV haviam se lançado às expedições no oceano Atlântico. Apesar da diferença temporal, a colonização inglesa na América do Norte foi importantíssima para o desenvolvimento econômico da Inglaterra e de suas colônias no norte do continente americano, conhecidas como as Treze Colônias.
A primeira tentativa de ocupação da América do Norte pelos ingleses ocorreu com Walter Raleigh, que organizou três expedições à região no fim do século XVI. Raleigh não conseguiu o sucesso esperado com as expedições, em virtude dos constantes ataques dos povos indígenas que habitavam o local. Mas por volta de 1607, Raleigh conseguiu constituir uma colônia na América do Norte: a Virgínia, nome dado em homenagem à rainha Elisabeth I, que era solteira
Explicação: