resumo pra revolta dos beckman
Soluções para a tarefa
A escravidão dos índios foi uma das principais causas porque para os Jesuítas esses povos deveriam ser livres e por causa desse pensamento eles foram expulsos do estado do Maranhão, essa revolta foi liderada por Manuel e Tomás Beckman.
Esses irmãos tiveram ajuda de vários comerciantes, religiosos, donos de terras e também de Jorge Sampaio, eles contaram também com mais de 80 homens que atacaram e dominaram a guarda de da cidade de São Luiz (que era composta por 5 soldados e um oficial) Mas depois de um certo tempo Tomás e Manuel não foram reconhecidos como governantes daquele local e foram presos e condenados por enforcamento. Um ano depois da morte dos dois a coroa portuguesa declarou como proibida a escravização dos índios.
Boa noite!!(๑˃ᴗ˂)ﻭ Vi q vc está com dificuldades para escrever um resumo sobre Beckman! Foi uma enorme conhecidência o meu irmão caçula estar estudando o mesmo conteúdo para uma prova q terá amanhã.
Enfim....vamos ao resumo!
REVOLTA DE BECKMAN/REVOLTA DOS IRMÃOS BECKMAN (MARANHÃO, 1684): O governo português criou a Companhia de Comércio do Maranhão para estimular o desenvolvimento do Norte do Brasil. No entanto, essa empresa não atendeu aos interesses dos proprietários rurais e colonos da região, provocando a revolta. Os colonos, chefiados por Manuel e Tomás Beckman, manifestaram-se contra a companhia. A revolta foi contida pelo governo português. Os dois líderes presos foram julgados e condenados à forca, outros, à prisão perpétua.
Boa sorte!Não desista dos estudos! Se tiver alguma dúvida estaremos aqui para ajudar! Xoxo ;-)