Resumo O Brasil do governo de Jucelino Kubitschek(JK) até o golpe militar em 1964
Soluções para a tarefa
Juscelino Kubitschek assumiu a presidência do brasil em 1955. Seu lema de governo era "50 anos em 5", significava que ele queria fazer o país crescer economicamente em 5 anos de governo. Ele realizou vários planos para conseguir esse desenvolvimento econômico, dentre eles: o plano de metas, que previa investimentos em energia, transporte, industria, alimentação e educação.
O governo de Jânio Quadros (1961) foi marcado pela sua propagação que iria varrer toda a corrupção do país. Ao assumir a presidência a inflação e a divida externa do Brasil estavam altas. ele decidiu restringir os gastos diminuindo o credito dos empresários, congelou salários e cortou ajuda as importações. Essas medidas deixaram a população muito descontente. Isso e fatores contribuíram para sua renuncia em 1961.
Ao renunciar quem assumiu a presidência foi o vice João Goulart, seu governo foi marcado pelas reformas de base. Esses projetos de reforma contribuíram para que os parlamentares caracterizassem o governo Goulart como adepto do comunismo e diante do contexto histórico do período (Guerra fria) foi instituído a ditadura militar, com receio dos avanços comunistas.
Espero ter ajudado.