História, perguntado por matheusbaitola007, 5 meses atrás

resumo medio imperio

Soluções para a tarefa

Respondido por peixotobomepeixotoch
0

Resposta:

                     Médio império

Nos séculos finais do Antigo Império, o Egito sofreu com várias adversidades que prejudicaram diretamente a manutenção de um governo controlado sob a autoridade faraônica. A diminuição do ciclo de cheias do Rio Nilo, a consequente disseminação de doenças e a falta de mantimentos no interior daquela sociedade estabeleceram o acirramento de várias tensões. A população passou a se rebelar contra o próprio Estado e os nomarcas apoiaram a volta de um sistema político descentralizado.

O Médio Império foi um período de florescimento das artes, desenvolveram-se as tumbas escavadas nas rochas como pode ser visto no Vale dos Reis. Foram construídos também grandes templos. Relações diplomáticas foram desenvolvidas com a Fenícia e com Creta e expedições comerciais chegaram ao Punt.

O Médio Império foi um período da história egípcia que vai de 2.100 a.C. a 1.500 a.C. O Médio Império foi um período da história do Egito Antigo entre 2.100 a.C. até 1.500 a.C. No geral, foi um período de muita prosperidade e conquistas para os egípcios.

Durante o Médio Império, o Egito atingiu certa estabilidade política, crescimento econômico e florescimento artístico. Isso impulsionou a ampliação das fronteiras, levando a conquista militar da Núbia.

Por volta de 1800 e 1700 a.C., algumas tribos hebraicas adentraram o território egípcio em busca de melhores condições de vida. Na época, o severo clima árido da região palestina motivou o deslocamento da civilização hebraica para o interior do Egito. Contudo, o evento que desestabilizou o governo egípcio foi a invasão militar estabelecida pelos hicsos, povo asiático que contava com uma tecnologia de guerra que preservou sua dominação no delta do Nilo entre os anos de 1750 e 1580 a.C..

Explicação:

Perguntas interessantes