resumo (grande) de como era as roupas e a alimentação dos índios
Soluções para a tarefa
Os povos indígenas dedicam grande parte do seu tempo em atividades relacionadas à alimentação. Isso porque é preciso obter ou produzir os alimentos: criar animais, como galinhas e porcos; realizar expedições de caça e de pesca; coletar frutos no mato; preparar a roça e colher seus produtos.
Além de produzir o alimento, também é preciso construir as ferramentas e os utensílios como armadilhas, canoas, cestos, arcos e flechas, zarabatanas, entre outros, necessários para realizar as tarefas.
Os índios têm um jeito bem característico de se vestir e se enfeitar. Penas na cabeça, saias, pinturas corporais e colares estão entre os adornos que os próprios índios confeccionam e utilizam no dia-a-dia.
O visual do índio sempre tem um sentido dentro do contexto da cultura indígena. Existem algumas vestimentas e enfeites próprios para cerimônias religiosas e rituais.
As vestimentas e adornos indígenas variam de tribo para tribo, mas todos os índios contam com enfeites e acessórios especiais para celebrações de casamentos, nascimentos, mortes e cerimônias religiosas.
Os adornos indígenas têm significado e valor cultural. Até mesmo as cores são importantes nesse contexto.