A Administração Pública, portanto, é a gestão de bens e interesses qualificados da comunidade no âmbito federal, estadual ou municipal, segundo preceitos de Direito e da Moral, visando ao bem comum. Estão em conformidade com "objetivos e funções da Administração Pública" exceto: a. A natureza da Administração Pública, que compreende um encargo de defesa, conservação e aprimoramento dos bens, serviços e interesses da coletividade. B. O administrador público, que tem a liberdade de procurar outro objetivo, ou de dar outro fim diferente do que está previsto na legislação da atividade. C. O ato ou contrato administrativo realizado sem interesse público, que configura desvio de finalidade. D. Os princípios básicos da administração, que constituem os fundamentos da ação administrativa, ou seja, a sustentação da atividade pública. E. Um dos maiores desafios para o administrador público contemporâneo, que é compatibilizar interesses políticos legítimos com acentuado desconhecimento de obrigações antagônicas e as determinações técnicas e legais
Soluções para a tarefa
A exceção sobre a administração pública mostrada no texto se encontra na alternativa B, pois o administrador público não pode procurar um objetivo diferente do que está na legislação para a sua atividade.
O que é administração pública?
A administração pública como o próprio nome sugere, fala sobre as atividades desenvolvidas em âmbito governamental, seja ele federal, municipal ou estadual.
Por isso, os deveres e atividades dessa administração devem suprir e desenvolver seu trabalho para o coletivo.
Dessa forma, é inconcebível ao administrador público direcionar suas atividades ou ter a liberdade de criar outros objetivos e metas diferentes daquelas que estão postas pela legislação vigente.
Para saber mais sobre Administração pública, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/46871892
#SPJ4