Resumo dos capítulos 6 ao 10 do livro Ben Carson O Menino Pobre que Se Tornou Neurocirurgião de Fama Mundial
Soluções para a tarefa
Resposta:
Um menino pobre, que tornou-se um médico famoso mundialmente.
Ele foi educado por sua mãe, que sempre ele considerou inteligente, trabalhadora, uma mulher de fé, de oração. Sempre passava otimismo e não se deixava vencer pela discriminação racial ou social.
Os filhos foram criados com limites e firmeza naquilo que era correto. Sempre exigindo o máximo que eles eram capazes de realizarem.
Foram aprendendo a lutar para conseguirem alcançar seus objetivos "passo-a-passo" e cada um teve o sucesso profissional a que almejava.
Ben Carson tinha um sonho de ser um médico Neurocirurgião, e para isso teve que enfrentar vários desafios.
Conseguiu alcançar uma carreira ascendente até tornar-se famoso com uma cirurgia dos gêmeos siameses, ligados pela parte posterior da cabeça.
Esta cirurgia levou 5 meses de preparo, estudos, planejamentos com equipes de:
- Médicos
- Enfermeiros
- Funcionários
- e todos aqueles que precisariam estar presentes.
Todos cumpriram com seus deveres, girando em torno dessas duas crianças que estavam ligadas não podiam ter sua vida individual e normal como qualquer outra pessoa normal. Levaram 22 horas para terminar a cirurgia e a reconstrução vital de cada um. A perspectiva era muito grande: no hospital, familiares, meios de comunicação, na cidade e a notícia espalhou-se pelo mundo inteiro.
Isto aconteceu no ano de 1987.
Sua história como ser humano descreve o papel importante que sua mãe, apesar de ter pouca cultura, mas usando sua inteligência conseguiu desempenhar uma parte importante nesse menino pobre, a um dos mais respeitados neurocirurgiões.
Aprendemos a lição, que todos podem estudar e escolherem a profissão que quiserem, pois Deus dotou a todos com inteligência e livre-arbítrio.
Resposta:
você pode mostrar a foto eu já tenho a resposta mais sem a foto não da pra ver se minha resposta esta certa ✔️ ou errada ❌ se você teve a foto muito obrigada desculpe por não ter da a resposta