resumo do texto o bilhete do amor?
autor: (Elias José)
Soluções para a tarefa
Quando Pitu recebe essa carta, vários sentimentos começaram a surgir, como vergonha, insegurança, medo... Quem nunca sofreu disso? Todos já receberam uma carta, um SMS, uma ligação, ou algo que o fizesse pensar vários dias em tal pessoa ou até mesmo se apaixonar. E por algum momento pensar que pode ser mentira e duvidar da própria sorte. Ele ficou com medo de olhar para trás e pensar que Marina, estava apenas brincando com seus sentimentos.
A infância é sempre lembrada com muito carinho, nos trazendo boas lembranças ao presente. Isso porque, esta é uma fase de descobertas, de adquirir experiência, e a primeira vez que se conquista alguma coisa deve ficar pra sempre na memória, assim como um primeiro amor.
O texto Bilhete de amor, de Elias José, pode ser resumido por meio dos contatos amorosos iniciais entre Pitu e Marina, ao passo que a menina havia deixado uma declaração amorosa na carteira do então colega de classe, tendo ele a correspondido carinhosamente horas depois.
Resumo do texto Bilhete de amor, de Elias José
A história se inicia com uma descoberta muito agradável por parte de Pitu, ainda no começo da aula, o fazendo não mais prestar atenção na aula da professora devido à curiosidade que o tomava em relação ao bilhete de Marina, que se localizava ao fundo da classe, tendo Pitu lido apenas as primeiras frases do bilhete, já sabendo que se tratava de uma declaração amorosa.
Elias José ilustra, assim, como os namoros infantis e juvenis são moldados no ambiente escolar, nutridos em meio ao convívio diário que faz os alunos trocarem intensas mensagens apaixonadas.
Segue um trecho do texto Bilhete de amor, de Elias José:
Logo que colocou os objetos embaixo da carteira, Pitu encontrou o bilhete. Leu, ficou vermelho, colocou no bolso, não mostrou pra ninguém. De vez em quando, mordia-lhe uma curiosidade grande, uma vontade de reler pra ter certeza. Era uma revelação que ele não estava esperando. Não podia dizer que estivesse achando ruim, pelo contrário... Ele estava com vontade de olhar para trás, para as últimas carteiras e procurar por uma resposta com o olhar. Era um tímido e não se encorajava.
Aprenda mais sobre outras obras de Elias José: brainly.com.br/tarefa/35758358
#SPJ2