Português, perguntado por fatimaleigo, 7 meses atrás

Resumo do TEXTO: As voltas do meu coração
(Quero só do texto, não é do livro) ME AJUDEM PESSOAL!!! É URGENTE!!!

AS VOLTAS DO MEU CORAÇÃO: 16 de maio de 1966

Que noite horrível! A pior da minha vida... Penso, repenso, choro, grito, estapeio o travesseiro e começo tudo de novo. Tenho que fazer uma escolha. Uma escolha que só depende de mim. Alfredo e Bobby me querem. Dizem que me amam. Acho que só gostam de mim. Mas gostam bastante. Mais do que o suficiente para me fazer feliz. Não posso ficar mais nesse não-sei-o-que-quero... Muito bem. Vamos lá. Enfrentar de cara. De frente. Com tudo. O que quero? Quem quero?
Nem posso choramingar tanto. Fazer tamanha cara de coitadinha, de infeliz. Afinal tenho 16 anos e tenho dois apaixonados. De plantão. Fazendo cenas por minha causa. Quase se estapeando em público. Minhas amigas, morrendo de inveja. Me achando uma sortuda. Dois caras legais querendo me namorar firme. Por que não posso ficar com os dois? Sei muito bem o porquê; portanto vamos parar com essa bobagem.
Alfredo não é muito bonito. É alto, magricela. Cara inteligente. De óculos. Tem 21 anos, é homem feito. Tem seu carro, tem dinheiro, estuda engenharia na Poli. Está no terceiro ano. Bom aluno, estudioso, responsável. Ótima pessoa. O herói da minha mãe. Aliás, o herói de todas as mães do pedaço. Me acham uma louca desvairada por não estar com ele de vez.
Bobby também não é muito bonito. mas tem um quê especial. Um ar maroto, bem safado. Conquistador. Todo cheio de vozes, de sussurros, um sorriso de derreter. Irresistível quando quer. Desenha bonito e passa o tempo todo com seus papéis, lápis e tintas. Nem pensa em faculdade. Vive duro e sempre se vira pra conseguir algum. Consegue, quase sempre. Na minha casa não faz o menor sucesso. É tocar a campainha que torcem o nariz. Quando telefona, se pudessem, diriam que não estou. Mas quando entra, se derretem com seu charme, suas piadas, Melhor companhia não tem.
A verdade, acho, é que não estou apaixonada por nenhum deles, ou não sei o que é amar. Como é que a gente se sente de verdade? O que acontece por dentro e por fora? Se soubesse não estava nesta baita indecisão. Amanhã cedinho tenho que ter a resposta. Escolha escolhida. Ficar com um e largar o outro. Disso não tenho dúvidas. Só disso. Mas ficar com qual?
Queria um sinal do destino. Uma pista. Vou passar a noite em claro, esperando. Por esse sinal e porque estou uma pilha de nervos. Não vou conseguir dormir de nenhum jeito...É muita aflição, muito nervoso, muito medo de errar. Faço outra vez a listinha dos prós e contras? Dos pontos positivos e negativos de cada um deles. Por que não? Faço.

Soluções para a tarefa

Respondido por cj4103711
0

Resposta:

Uma belíssima viagem no tempo em que o espírito e a importância cultural, social e política dos anos 1960 e 1970 são resgatados. Lia Mara e Marília eram muito amigas nos tempos de colégio, perderam contato e, anos depois, se reencontram. E têm muitos assuntos para pôr em dia: as voltas que deram o coração... e o mundo! Relembram uma época que até hoje representa o ideal de inovação e liberdade, personificado em Marília, uma jovem que queria o máximo do seu momento presente e da vida, e por isso nunca aceitou se acomodar. Ternas lembranças, narradas agilmente pela mão experiente de Fanny Abramovich, falando do amadurecimento humano e de transformações ocorridas em nosso país.

Explicação:


fatimaleigo: Quero o resumo do texto e não do livro, mais obrigada msm assim. ❤
Perguntas interessantes