resumo do sexto capitulo do livro o mistério da casa verde
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
Artuzinho, André, Pedro Bola e Leo eram grandes amigos. Os dois primeiros eram os mais bonitos e galantes, depois o guloso e o inteligente, respectivamente. Entre Artuzinho e André havia sempre uma rivalidade. Sendo que Artuzinho era o mais popular dos rapazes e uma espécie de líder entre eles.
Todos moravam na cidadezinha de Itaguaí e estavam precisando de um local pra realizar suas reuniões onde poderiam dançar, ouvir suas músicas em volume máximo e se divertirem.
Artuzinho, frente a essa necessidade, teve a idéia de fazer seu clube na chamada Casa Verde. Tratava se do antigo hospício da cidade narrada no romance O alienista, de Machado de Assis. Em torno de tal casa girava toda uma história de assombração e uma revolta contra o livro de Machado.
Os meninos acabaram por aceitar a idéia e na noite seguinte estavam nos fundos da Casa Verde a furar uma porta, já que as portas e janelas antigas tinham sido todas muradas. Assim que entraram na casa se surpreenderam com a limpeza do local e depois, na sala do diretor, com a presença de um homem vestido com roupas do século XIX.
Saíram correndo, e depois de uma discussão na qual Leo sabiamente afirmou que não se tratava de um fantasma voltaram na noite seguinte. A porta tinha sido lacrada com madeira que foi fácil de retirar. Depois de votações ficou firmado que apenas Artuzinho e Leo entrariam na casa, tiveram com o homem que afirmou ser o alienista e que os rapazes eram loucos, depois os expulsou.
Novamente conversaram e meio a isso encontraram um alçapão que era provavelmente o lugar onde alguém entrava para levar comida ao homem, já que ele era totalmente desconhecido e sem marcas de sol, o que significava que não saia da Casa Verde. Decidiram que fariam turnos de seis horas vigiando a entrada do alçapão pra descobrir quem mantinha o homem ali.
Perguntas interessantes