História, perguntado por silva854, 1 ano atrás

Resumo do "O feudo" alguém me ajuda, Por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por jenikessia2
2
Na Europa, durante a Idade Média (século V ao XV) o feudoera um terreno ou propriedade (bem material) que o senhor feudal (nobre) concedia a outro nobre (vassalo). Em retribuição, o vassalo deveria prestar serviços ao senhor feudal, pagar impostos e oferecer lealdade e segurança.
Respondido por julianadrewb22
2
Feudo é a terra ou uma fonte de renda concedida por um suserano ao vassalo, em troca de fidelidade e ajuda militar. Essa prática desenvolveu-se na alta Idade Média, no governo de Carlos Magno após o fim do Império Romano e foi a base para o estabelecimento de uma aristocracia fundiária.

A palavra "feudo", de origem germânica (significando gado, posse, ou propriedade), foi latinizada e no fim do século IX aparece na região do Midi (sul da França) como fevum, talvez por confusão com a palavra fiscum, que designava, à época carolíngia, os grandes domínios reais - e com uma ligação com beneficium, o que evocaria a origem pública do feudo no sul da França (o beneficium designa a concessão de uma terra por um agente público, em troca de serviços públicos). Do feudo nasceu o chamado feudalismo, que consistia numa organização política e social que se baseava na relação entre suseranos e vassalos. No feudo se produzia apenas o que seria consumido nele mesmo.

silva854: Muito obrigado ✌️
julianadrewb22: nada
jenikessia2: Por nada!!
Perguntas interessantes