resumo do livro sonhos em amarelo
Soluções para a tarefa
O filho do carteiro Roulin, Camille, de onze anos, tornou-se especialmente próximo de Van Gogh. ... A amizade entre os dois tornou-se muito estreita porque o menino demonstrava ser mais sensível à arte do que o pai.
Espero ter ajudado:3
A obra de ficção Sonhos em amarelo: o garoto que não esqueceu Van Gogh, escrita pelo autor Luiz Antonio Aguiar em 2007 e publicado pela Editora Melhoramentos, conta a história da convivência entre o menino de onze anos chamado Camille Roulin e Vincente Van Gogh. Esta amizade ficou bem estreita entre os dois, pelo fato do menino ter muita sensibilidade em relação às artes do artista. Ao vê-lo pintando, mostrava suas opiniões, fazendo com que o pintor as respeitasse e assimilasse.
Logo, Camille presenciou momentos de tensão criativa e as realizações de Van Gogh. Ele e sua família também viram o desequilíbrio psíquico, que levou à sua internação e, depois, à sua morte.
Alguns temas da obra são:
- Arte
- Amizade
- Sonhos
- Literatura juvenil
- Poesia
- História
Sobre o autor
O escritor Luiz Antonio Aguiar, mestre em Literatura Brasileira pela PUC- RJ, publicou o primeiro livro em 1984. Suas obras foram traduzidas para o italiano e espanhol. Ganhou dois prêmios Jabuti, sendo um deles pelo romance histórico Os anjos contam histórias, em 2013.
Ele teve alguns livros incluídos no White Ravens Catalogue, um importante catálogo elaborado anualmente pela Biblioteca Internacional da Juventude em Munique, na Alemanha.
Entenda mais sobre resumos em: https://brainly.com.br/tarefa/30865524
#SPJ2