Resumo do livro Princesa das Águas, da Paula Pimenta
Soluções para a tarefa
Resposta:"Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul."Arielle Botrel é uma nadadora famosa, prestes a viver o maior desafio de sua existência: participar das Olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser a filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com um cotidiano diferente, onde possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo novo... E nele existe alguém que vira sua vida de cabeça para baixo. Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?
E nossa querida Paulinha continua arrasando com suas princesas modernas, sendo que desta vez a escolhida foi a maravilhosa da Ariel para ganhar uma repaginada e se transformar numa jovem do século XXI.
Então para quem gosta de uma boa e velha releitura aqui vai a resenha de uma nacional de qualidade e cheia de fofura! Mas vale lembrar que apesar de este ser um livro que pode ser lido separadamente do outros dois - Princesa Adormecida e Cinderela Pop -, os protagonistas do outros dois anteriores aparecem aqui e é impossível não pegar aqueles pequenos spoilers, então fica a dica de que é gostoso ler tudo na ordem!
Filha caçula de um nadador profissional e uma cantora famosa, Arielle Botrel tem talento de sobra nas duas áreas, contudo sua voz - parecida demais com a de sua falecida mãe - parece arrebatar e entristecer o coração de seu amado pai e por isso Arielle decidiu ser diferente de suas irmãs que seguiram os passos da mãe e formaram uma banda famosa, para ingressar nos domínios de seu pai e conquistar as raias aquáticas.
E a água a recebeu tão bem que logo a jovem estava entre as medalhistas de ouro e sendo reconhecida pelo país inteiro como a princesa das águas. Tal fama lhe custou algumas coisas a sua adolescência, coisas como normalidade, irresponsabilidade e romance, pois todos sabem que a rotina de treinamento de uma atleta nacional não é moleza e que os reportes estão sempre atrás de um furo sensacionalista. Ou seja, marcação serrada.
Mas o destino parece sorrir para Arielle quando numa competição internacional ela acaba indo a uma festa repleta de atletas das mais variadas idades, e um deles parece capturar seu coração em uma olhadela dentro de seus olhos azuis.
Um acidente, um salvamento cheio de desespero, uma música cantada para se manter acordado, uma fuga as pressas e uma promessa de ficar quieta para a mídia não cair matando faz com que o mundo de Arielle vire de cabeça para baixo e seu coração fique inquieto com a possibilidade de nunca mais ver o jovem.
Entretanto as Olimpíadas estão chegando, trazendo consigo uma leva de atletas mundiais dos quais ele está no meio. Agora é só uma questão do que ela está disposta a fazer e ceder para reencontrar o homem que fez seu coração perder uma batida e sua voz correr solta.
Que romance gostosinho de se ler galerinha! Não tenho do que reclamar, sério, amei demais. Acho que de todos esse foi meu preferido até o momento - talvez a quantidade maior de páginas e melhor desenvolvimento dos personagens tenha ajudado -, e só posso dizer que estou esperando ansiosamente pelo próximo pois sinto que vou amar ainda mais.
A Paula está pegando o ritmo da coisa, pois aqui temos os antigos personagens bem encaixados, que faz com que matemos a saudade deles, bem como os próximos protagonistas apresentados, nos dando um gosto tremendo de quero mais.
Sem falar que a contextualização foi maravilhosa, o tema caiu certeiro e a maneira como o romance foi desenvolvido foi tipicamente Disney e cheio de corações e risadinhas e "Quero matar essa vaca!", mas ao mesmo tempo foi super realista e condizente com a época em que vivemos. Sério gente, foi um barato ler esse livro e eu recomendo muito para todos que querem algo leve e divertido, bem como para todas que ainda não sabem o que ler mas adoram um romance e são jovens, esse livro vai te conquistar!
Explicação: