Português, perguntado por saraaah0003, 1 ano atrás

RESUMO DO LIVRO PEQUENO PRÍNCIPE RESUMO DE TUDO !!!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por JulianaMusachio
116
O livro, contado em primeira pessoa, começa com a recordação da infância do narrador em que ele desenhou um elefante engolido por uma jiboia. Ele perguntava para todos os adultos o que eles viam no desenho e todos respondiam que aquilo era um chapéu.
Por causa disso sempre viveu sozinho e isolado e resolveu abandonar os desenhos e partir para outra profissão. Ele se torna piloto de avião.
Depois de um tempo ele sofre um acidente aéreo no deserto do Saara. A queda deixa o avião bastante danificado e o narrador com pouca água e mantimentos.
Preocupado com sua situação ele acaba sendo abordado por um pequeno príncipe que pede para que o narrador desenhe um carneiro. Os dois acabam ficando amigos.
O pequeno garoto então começa a contar sua história. O pequeno príncipe veio de um planeta minúsculo chamado por ele de Asteroide 325.

Ele cuidava de seu planeta para que nenhuma semente ruim nascesse em sua terra. Um belo dia ele se apaixona por uma rosa só que depois de pega-la mentindo ele passa a desconfiar dela.

Com isso ele acaba ficando muito solitário e por isso resolver sair do seu planeta e explorar o universo. Antes de partir ele se reconcilia com a rosa.

Em sua viagem o pequeno príncipe encontra: Um rei, um homem vaidoso, um homem bêbado, um homem de negócios, um acendedor de lampiões e um geografo. Todos viviam sozinhos em seus planetas e eram totalmente consumidos por suas profissões.

O comportamento desses homens gera estranheza no pequeno príncipe. Ele não compreendia a necessidade que eles tinham de darem ordens ou de serem admirados. O pequeno príncipe não compreendia o porquê deles precisaram tanto de poder.

Claro que apesar de se espantar com algumas atitudes ele também teve alguns aprendizados. Com o geografo ele aprendeu que as flores não duravam para sempre e isso claro o fez sentir saudade da rosa deixada em seu planeta de origem.

O Geógrafo o aconselhou a visitar a Terra e foi chegando ao planeta que ele veio parar meio do deserto.

Uma cobra foi o primeiro contato que o Pequeno Príncipe teve na Terra. Ela disse que o seu veneno era tão poderoso que poderia leva-lo de volta ao céu. No entanto ele prefere continuar sua exploração e tem contato com uma flor de três pétalas.

Ele também decide escalar uma montanha alta e lá acaba confundindo o eco da sua voz com uma conversa.

Depois ele se depara com um jardim de rosas e isso o deixa surpreso e ao mesmo tempo decepcionado, pois acreditava que a rosa do seu planeta era a única da espécie.

Uma raposa ensina lições importantes para o Príncipe. Por exemplo: “As coisas importantes na vida são visíveis somente para o coração”. Com isso ele acaba percebendo que apesar de existirem muitas rosas, o amor que ele sente por sua rosa o torna única e especial.
A Despedida
No oitavo dia em que o narrador estava no deserto à água havia acabado e por isso os dois foram em busca de mais. Eles encontram o poço e ele fica perto de aonde o pequeno príncipe chegou à Terra e era ali que ele voltaria para o seu antigo planeta através da picada da serpente.
O narrador ficou triste por ter se apegado ao garoto e não queria ver seu corpo ali no chão. O príncipe então falou que ele não deveria olhar para as simples aparências e que essa seria a única forma de ele viajar.
Depois de um tempo o narrador foi resgatado e se sentiu feliz ao olhar as estrelas e se lembrar de seu pequeno grande amigo.
(RESUMO DE TODOS HEIN)
Respondido por nainamonteirocom
6

Resposta:

O pequeno príncipe é uma criança que vive no asteróide 325, junto com sua rosa, que é o grande amor de sua vida.

O menino dedicava sua vida a cuidar de seu planeta, cuidando para que nada ruim germine no solo, mas um dia surgiram algumas árvores indesejadas e ele precisou sair pelo espaço em busca de um carneiro para acabar com elas.

Enquanto viaja ele conhece diversas pessoas, dentre elas um geógrafo que lhe indica conhecer a Terra.

Ao chegar à Terra, ele pousa no deserto do Saara, onde havia um homem dormindo que acabara de sofrer um acidente aéreo e não sabia como sair dali.

Quando o homem acordou e viu o pequeno príncipe, logo o menino pediu que ele lhe desenhasse um carneiro para que pudesse procurá-lo.

O piloto hesitou em fazê-lo, pois tinha um trauma: Quando criança sempre desejou ser artista, mas os adultos não valorizavam seus desenhos. Os dois conversam e refletem sobre a essência infantil do piloto.

Depois de um tempo o pequeno príncipe conhece uma raposa, que o acompanha e lhe ensina diversas coisas, em especial sobre os sentimentos.

Enquanto caminha, junto com o piloto e com a raposa, o pequeno príncipe avista um campo cheio de rosas e se entristece, pois pensava que sua rosa era única e vinha de uma espécie rara, que tinha apenas em seu asteróide.

A raposa o acalma dizendo que: Coisas importantes na vida são visíveis apenas com o coração. Com isso o menino se acalma e entende que sua rosa é especial, pois ele a ama mais que todas as outras.

Depois de um tempo ele encontra uma serpente que o garante que sua picada o levaria de volta a seu asteróide. O príncipe aceita e logo volta ao seu planeta, enquanto seu amigo piloto fica na Terra olhando para o céu e lembrando-se de seu amigo príncipe, logo após ser resgatado.

Moral da historia:

devemos ver as coisas com os sentimentos que temos e sempre deixar valer nossa essência infantil.

Perguntas interessantes