Português, perguntado por samueldanczuk, 1 ano atrás

Resumo do livro o fantasma da opera ? pra hojeee

Soluções para a tarefa

Respondido por martinsbeatriz1613
24

Le Fantôme de l'Opéra (O fantasma da ópera em português) é um romance francês escrito por Gaston Leroux e foi publicado em 1910. Adaptado inúmeras vezes para o cinema e atuações de teatro, atingiu o seu auge ao ser adaptado para a Broadway por Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richard Stilgoe. É o musical mais visto de sempre.  

A ação do romance desenvolve-se no século XIX, em Paris, na Ópera de Paris, um monumental e luxuoso edifício, construído entre 1857 e 1874. Os empregados, confrontados com acontecimentos e acidentes sem qualquer explicação, afirmam que a ópera é assombrada por um fantasma. E, de facto, desde criança que este homem sem rosto ali vive, nos subterrâneos da ópera e perto de um curso de água. Fugiu das atuações públicas onde um malfeitor o expunha como sendo filho do diabo. Sob um rosto deformado e dotado de uma personalidade sombria que nunca conheceu a luz do Sol, apoderou-se do lugar como sendo o seu mundo e pretendeu controlá-lo. O Fantasma, a certa altura, chantageia os dois administradores da Ópera, exigindo que lhe continuem a pagar um salário de 20 mil francos mensais e que lhe reservem o camarote número cinco em todas as atuações.  

Entretanto, a jovem inexperiente bailarina (e mais tarde cantora) Christine Daaé, acreditando ser guiada por um "Anjo da Música", supostamente enviado pelo seu pai após a sua morte, consegue subitamente alguma proeminência nos palcos da ópera quando é confrontada a substituir Carlotta, a arrogante Diva do espetáculo. Christine conquista os corações da audiência na sua primeira atuação, incluindo o do seu amor de infância e também patrocinador do teatro, Visconde Raoul de Chagny.  

Este anjo que fascina Christine é a chave do seu sucesso como cantora, mas não do seu coração que apenas reclama um fascínio incontrolável por este homem sem rosto. O seu amor pertence ao Visconde Raoul. Erik, o Fantasma, não gosta da relação entre Christine e Raoul e leva-a ao seu "mundo" subterrâneo, um lugar frio e sombrio. Ela percebe que o seu "Anjo da Música" é na verdade o Fantasma que aterroriza a ópera. Descobre então que ele é fisicamente deformado na face, razão pela qual usa uma máscara para esconder a sua deformidade. Ao olhar para a sua verdadeira imagem, Christine entra em choque. O Fantasma decide prendê-la no seu mundo, e diz que somente a deixará partir se ela prometer não amar ninguém além dele e voltar por vontade própria.  

Christine enfrenta uma luta interna entre o seu amor por Raoul e a sua fascinação pelo gênio da personagem do Fantasma. Mas decide casar com Raoul em segredo e fugir de Paris e do alcance do Fantasma. No entanto o seu plano é descoberto e durante uma atuação da Ópera "Fausto" de Charles Gounod, Christine é raptada do palco e levada para os labirintos subterrâneos da Ópera. E é neste lugar que ocorre o confronto final entre Christine, o Fantasma e o Visconde Raoul. Christine é forçada a escolher entre o Fantasma e Raoul. Christine escolhe o Fantasma, com o intuito de salvar a vida das pessoas da Ópera, pois o Fantasma ameaçou destruir a Ópera de Paris, colocando muitas vidas em risco se Christine escolher ficar com Raoul.  

O Fantasma mantém Raoul como refém e encarcera-o no local mais longínquo dos subterrâneos da Ópera. Quando o Fantasma retorna para Christine, ela espera-o como uma verdadeira noiva; ele então atreve-se a dar-lhe um beijo na testa, o qual ela aceita sem rejeitá-lo ou demonstrar horror. Esse ato tão simples trouxe uma alegria imensa a Erik, que pela primeira vez na vida foi tratado como uma pessoa comum. Os dois começam a chorar e Erik diz a Christine que ela pode ir embora e casar-se com Raoul, o homem que ela ama, pois ele, Erik, não passaria de um monstro aos seus pés, pronto para morrer por ela. A única coisa que ele pede é que, quando morrer, ela o enterre junto com o anel que lhe havia dado. Christine e Raoul vão embora e nunca mais são vistos. Erik morre três semanas depois. O anúncio de sua morte foi feito por um Persa num jornal. Anos mais tarde, um esqueleto é encontrado nos subterrâneos da Ópera e, junto ao esqueleto, estava um anel de ouro, o mesmo que Erik havia dado a Christine, indicando que ela cumpriu sua promessa.


martinsbeatriz1613: se quiser mais resumido:
martinsbeatriz1613: O romance conta a história dramática de um músico talentoso que, por ter o rosto deformado, se afasta de toda a sociedade, habitando as catacumbas de Paris. Na ópera, se apaixona por Christine, a jovem orfã a quem dá lições de canto durante a noite.
martinsbeatriz1613: Christine reencontra Raoul, o novo patrono, que era seu amor de infância. O Fantasma, com ciúmes, a rapta e leva para seus aposentos, debaixo da ópera, acreditando que ela vai amá-lo. Christine arranca sua máscara para ver o seu rosto. Vê seu rosto desfigurado e ele ordena que volte ao teatro.
martinsbeatriz1613: Ao perceber que a soprano vai fugir com o amado, volta a sequestrá-la e decide forçá-la a casar, sob ameaça de matar Raoul. Erik partilha um momento de intimidade com a moça, contando seu passado e chorando. Acaba deixando que Christine parta com Raoul.
Respondido por kauara2021
4

Resposta:

O Fantasma, em seu esconderijo em baixo de uma casa de ópera em Paris, no Século 19, planeja uma forma de se aproximar da vocalista Christine Daae. Ele, usando uma máscara para esconder um defeito congênito, consegue os papéis principais para a estrela, mas ela se apaixona pelo benfeitor das artes, Raoul. Apavorado com a ideia de sua ausência, o Fantasma cria um plano para manter Christine ao seu lado, enquanto Raoul tenta derrubar o esquema.

Perguntas interessantes