Português, perguntado por 6696969696969696969, 1 ano atrás

resumo do livro duelo

Soluções para a tarefa

Respondido por Círico
6

É mais ou menos nisso que “Duelo” (ed. Companhia das Letras, 136 págs., R$ 32,00), de David Grossman, se apoia. Nesse livro, o autor israelense conta uma experiência que teve quando criança. Mas, como ele não tem certeza absoluta a respeito de alguns detalhes, foi necessário se valer da ficção para preenchê-los.

Quando tinha 12 anos, em 1966, David presenciou algo no mínimo inusitado: dois senhores prestes a se enfrentar em um duelo. Daqueles de faroeste em que um fica de costas para o outro, dão alguns passos em direções opostas e, depois, dão um giro de 180 graus e trocam tiros. Para explicar o motivo, é preciso contar um pouco da história do livro.

No início do ano letivo de 1966, o colégio em que David estudava quis incentivar os alunos a serem voluntários em alguma coisa. Uma das opções era a de ajudar e fazer amizade com um idoso, e foi esta a que Grossman escolheu. Ele ficou amigo do senhor Rosenthal, que em sua juventude havia sido fotógrafo e tivera um relacionamento com a pintora Edith Strauss – que não chegou a durar muito por conta do temperamento instável da artista. Mas, apesar de breve, o amor entre eles foi intenso, e, antes de ir morar na Inglaterra, Edith deixou com Rosenthal uma das últimas pinturas que ela fez, um autorretrato de seus olhos.

Perguntas interessantes