resumo do LIVRO coraline (pra quem já leu)
Soluções para a tarefa
Explicação:
As vezes nos deparamos com algumas obras que leva em conta que existem sim jovens e crianças inteligentes que querem algo além da mocinha em perigo. Neil Gaiman escreveu Coraline como seu primeiro romance para jovens, e surpresa, emocionou e apaixonou vários adultos junto.

Tudo começa quando os pais de Coraline se mudam, e a arrastam para uma casa sem graça no meio do nada com zero amigos e zero diversão. Ela é inteligente, mas se entedia muito fácil e seus pais também não ajudam nada ela se manter alegre. Eles trabalham muito e a principio parecem sempre cansados e fadigados. O clima é sempre chuvoso e apesar do Sr. e a Sra. Jones escreverem sobre jardinagem, eles mal saem de casa para entrar em contato com a terra e plantas.
Um dia para se divertir, Coraline conta todas as vinte e uma janelas e as catorze portas. Porém uma porta especifica chama sua atenção. É quando movida por curiosidade ela investiga um pouco mais, que descobre um mundo de magia e aventura. Coraline vai para um outro mundo, um mundo copia do seu mundo chato. Um mundo onde a comida de sua mãe é maravilhosa, seus pais tem tempo pra ela, seus brinquedos tem vida e até o gato preto estranho que ronda sua casa começa a falar. Enfim, tudo é muito melhor. 
Mas como nada é perfeito, Coraline descobre que talvez esse mundo carregue um grande e terrível segredo, e talvez ela esteja em perigo.
Gaiman escreve brilhantemente esse conto de fadas as avessas de um jeito assustador mas inocente. Coraline Jones é uma menina corajosa e inteligente. A temática é rica, e Neil não aposta em dragões, gigantes, duendes ou príncipes, ele trata de algo mais universal e conhecido por todas as crianças, os adultos e seus pais.
“-Você realmente não entende, não é? – disse. – Eu não quero tudo o que eu quiser. Ninguém quer. Não realmente. Que graça teria ter tudo o que se deseja? Em um piscar de olhos e sem o menor sentido. E daí?”
A escrita é fluida e gostosa, nós faz enxergar com os olhos de Coraline e toda sua peculiaridade. Cada capitulo é uma aventura, e um pouco desse mundo de Neil Gaiman é nos apresentado. Temos personagens muito interessantes como Gato, Wybie um vizinho estranho que ela acha que a persegue, e seus vizinhos: Sr. Bobinsky, April Spink e Miriam Forcible. O livro nos lembra vagamente as aventuras de Alice, mas de um jeito mais dark.
“-Gatos não têm nomes – disse.
– Não? – perguntou Coraline.
– Não – respondeu o gato. – Agora, vocês pessoas têm nomes. Isso é porque vocês não sabem quem vocês são. Nós sabemos quem somos, portanto, não precisamos de nomes.”
É muito legal ler em um livro de “conto de fadas”, mesmo que macabro. Com um enredo que tem salvar os pais como objetivo. Pais esses, que desde o começo foram apresentados como desleixados, mas que amam sua filha. E Coraline os ama e engole seu medo para salva-los.
O Livro já foi publicado com diversas capas e estilos, desde somente escrito e também em formato com ilustrações.
No Brasil o livro chegou em 2003 com um designer macabro e belo, que continha ilustrações de Dave McKean dando uma magia a mais para a história. Depois já em 2009 o livro ganhou uma versão graphic novel, ilustrada por P.Craig Russel também pela editora Rocco.
Já o filme de 2009 também é adorado por muitos, chegou a faturar mais de 16 milhões de dólares, apenas no fim de semana de estreia. Ele foi filmado em StopMotion, e ganhou a graça dos críticos pela sua beleza e enredo.
Informações técnicas: Coraline
Titulo:Coraline
Autor: Neil Gaiman
Ano: 2003
Páginas: 155
Editora: Rocco
Sinopse: No livro, a jovem Coraline acaba de se mudar para um apartamento num prédio antigo. Seus vizinhos são velhinhos excêntricos e amáveis que não conseguem dizer seu nome do jeito certo, mas encorajam sua curiosidade e seu instinto de exploração.
Em uma tarde chuvosa, a menina consegue abrir uma porta que sempre estivera trancada na sala de visitas de casa e descobre um caminho para um misterioso apartamento ‘vazio’ no quarto andar do prédio. Para sua surpresa, o apartamento não tem nada de desabitado, e ela fica cara a cara com duas criaturas que afirmam ser seus “outros” pais. Na verdade, aquele parece ser um “outro” mundo mágico atrás da porta. Lá, há brinquedos incríveis e vizinhos que nunca falam seu nome errado. Porém a menina logo percebe que aquele mundo é tão mortal quanto encantador e que terá de usar toda a sua inteligência para derrotar seus adversários.
Resposta:
O de cima está certissímo.
Explicação:
Eu já li três vezes...