Português, perguntado por tomestre, 1 ano atrás

resumo do livro a janela de overton

Soluções para a tarefa

Respondido por Usuário anônimo
0

Resposta:

Certamente, o que mais me agradou na leitura foi a exposição das mais diversas teorias. Às vésperas de uma eleição, acho importante pensarmos no que pode estar por trás de tantas promessas e discursos: a exposição da necessidade do povo ou a vontade de quem está no poder. Não apenas em épocas de eleição, A Janela de Overtonfaz um lembrete de que devemos manter nosso senso crítico em qualquer situação política, a fim de sermos capazes de evitar possíveis manipulações.

Também, gostei das personagens criadas, principalmente de Molly. Sua personalidade me agradou, talvez, em parte, por conta de sua imprevisibilidade. Porém, o que realmente me fez admirar a personagem, tal qual sua mãe, foi sua incrível força de defender aquilo que ela acredita. Ainda, gostei da relação desenvolvida entre ela e Noah, exatamente por causa do forte temperamento da mulher.

Apesar de a narrativa ser bem estruturada e fluida, nem em todos os momentos me mantive completamente inserida na história; diria que fiz uma leitura mais superficial, mais de quem observa e reflete sobre a história do que se vê participando dela. Contudo, isso não significa que tenha sido uma má leitura, muito pelo contrário.

Indico o livro a todos que gostem de leituras polêmicas, recheada de fatos históricos. O posfácio é também muitíssimo recomendado, uma vez que há a listagem das referências utilizadas e as explicações do autor sobre todos os fatos reais sutilmente mencionados no livro.

Perguntas interessantes