Português, perguntado por italokaycl, 1 ano atrás

Resumo do livro a gerigonça

Soluções para a tarefa

Respondido por jucileniMiss
0

Resposta:

Na segunda-feira, dia 15 de Junho, recebi na Câmara de Comércio a líder do CDS, Assunção Cristas, no primeiro almoço-debate com as eleições legislativas deste ano como pano de fundo. Com a campanha à porta, é importante começarmos a perceber o que querem os líderes políticos para o futuro do nosso país. Mas também questioná-los e levá-los a esclarecer de forma clara e rigorosa as propostas que vão apresentar aos portugueses.

Na conversa que mantive com Assunção Cristas fiz um breve resumo dos quatro anos de geringonça, que muitos não acreditavam que fosse possível:

– Depois de uma primeira fase de muita preocupação veio um período de crescimento económico que satisfez a maioria dos empresários;

– Houve um desanuviamento da crispação da sociedade, diminuiu o desemprego e aumentou o consumo;

– As empresas continuaram o caminho da internacionalização e a economia continuou a crescer;

– A partir de determinado momento começou a haver medidas de risco que comprometem o futuro;

– As cativações; a admissão de funcionários públicos; o não pagamento das dívidas aos privados – seja nos contratos seja nos impostos; o aumento dos impostos, o óbvio programa de estatização dos sectores dos transportes, educação e saúde, começaram a criar uma sensação de preocupação que aumenta todos os meses.

– No entretanto, a oposição não foi capaz de controlar estas atitudes e hoje acreditamos que há pouca adesão dos eleitores da direita aos projectos políticos que lhes são propostos, o que nos cria uma preocupação maior sobre o que acontecerá nos próximos 4 anos.

Em face de tudo isto considerámos muito importante pedir um esclarecimento aos partidos que têm consciência sobre o real papel das empresas na criação e distribuição da riqueza, de modo a permitir-nos entender qual será a melhor opção para decidir o voto no dia 6 de Outubro.

Explicação:

Perguntas interessantes