resumo do livro a flauta mágica
Soluções para a tarefa
Os personagens principais e secundários se complementam, dando vida a uma história de amor que sofre interferências de conflitos familiares e provas a serem cumpridas.
Tamino, nosso príncipe, sai em busca do reino do bruxo Sarastro com o intuito de cumprir uma prova no templo que o levará a adquirir sabedoria. No caminho para o reino de Sarastro, cruza pelas terras do reino de Astrafiamante, a Rainha da Noite, onde é salvo da morte certa na boca de um ser que era mais que serpente por três das quatro filhas da Rainha da Noite. A salvo, recebe uma missão, alguns presentes inusitados e um companheiro para sua viagem; Papagueno, o passarinheiro.
A partir deste momento a vida de nossos novos amigos passa por toda sorte de incidentes e sortilegios para cumprir a missão que lhe foi dada de resgatar a quarta filha da rainha, sequestrada por Sarastro.
Mescla de conto de fadas e aventura mística onde nossos heróis se complementam numa busca por amor e aventura. Em dado momento as verdades parecem mentiras e as mentiras verdades os envolvidos se veem obrigados a decidir em quem acreditar, decisão que poderá mudar o mundo como conhecem e levar reinos a guerra e caos.
Qual decisão tomaram? Você só ficará sabendo se ler este livro, mas garanto que o final deixa em nós um gosto de quero mais e mesmo quando o livro termina, temos a certeza de que a história não acabou.
Resposta:
A Flauta Mágica começa com uma serpente perseguindo Tamino. Cansado, ele desmaia. As Três Damas aparecem, dominam a serpente e resolvem avisar à Rainha da Noite da presença do jovem no seu reino. Ao recobrar os sentidos, Tamino vê Papageno cantar e tocar sua flauta. Papageno mente para Tamino que ele o salvou da serpente. Imediatamente, reaparecem as Três Damas para punir Papageno pela mentira. Elas entregam um retrato de Pamina para Tamino que se apaixona. A Rainha da Noite surge e pede para Tamino libertar sua filha que está prisioneira de Sarastro. As Damas soltam Papageno e eles recebem um carrilhão e uma flauta com poderes mágicos. Três Gênios irão guiá-los nos perigos da jornada.
No palácio de Sarastro, Pamina é vigiada por Monostatos. Papageno encontra Pamina e avisa que ela será libertada por Tamino e saem felizes a sua procura. Os Três Gênios guiam Tamino para o Templo. No caminho toca sua flauta e magicamente os animais selvagens se tornam mansos. Monostatos e seus escravos alcançam Pamina e Papageno, que ao som do carrilhão eles se põem a dançar e saem. Ao som de trombetas Sarastro chega. Pamina explica a Sarastro que fugiu por estar sendo importunada por Monostatos. Este entra trazendo Tamino preso. Sarastro expulsa Monostatos da Irmandade e ordena que Pamina e Tamino realizem as provas para entrar para a Irmandade.
Sarastro comunica aos sacerdotes os seus planos de iniciar Tamino na Irmandade e pede aos deuses que iluminem o caminho dos jovens na busca pela sabedoria. Pamina, sob sua proteção deve se tornar esposa de Tamino. Pamina adormece enquanto Monostatos questiona sua condição social e racial por não poder ter os mesmos direitos dos outros e é detido pela Rainha da Noite que aparece. Ela entrega um punhal a Pamina e ordena que mate Sarastro.
Os sacerdotes conduzem Tamino e Papageno para o início das provas do silêncio, onde não poderão conversar com nenhuma mulher. Pamina aparece e Tamino resiste à tentação, deixando-a desiludida. Papageno ao ver Papagena, não resiste e falando com ela não passa na prova. Desesperada, Pamina resolve se matar e é salva pelos Três Gênios que explicam a situação. Juntos, Pamina e Tamino fazem as últimas provas: do fogo e da água, sendo então admitidos na Irmandade. Ao final surgem a Rainha da Noite com as Três Damas e Monostatos, em uma última tentativa de tomar o poder de Sarastro, mas a luz da Sabedoria transforma todo o mal e envolve todos ao som da Flauta Mágica.
Explicação: