resumo do filme o homem da mascara de ferro preciso urgentepfv
Soluções para a tarefa
Decorre o ano de 1660 e em França o povo morre à fome. Já passaram muitos anos desde que os mosqueteiros Aramis, Athos, Porthos e dArtagnan lutaram juntos para defender o rei e se tornaram lendários pela bravura revelada no desempenho dessa tarefa. Athos (John Malkovich) tem uma vida calma, acompanhando o crescimento do seu filho Raoul. Porthos (Gérard Depardieu), apesar de mais gordo e velho, alimenta-se das recordações do passado, pois sente falta das grandes batalhas. Aramis (Jeremy Irons) rendeu-se à sua fé e é agora padre. Só dArtagnan ainda serve o rei como capitão dos mosqueteiros. Louis XIII, o rei que os mosqueteiros serviram, morreu e foi sucedido pelo seu cruel e arrogante herdeiro, o rei Louis XIV (Leonardo DiCaprio). Na Bastilha, um misterioso prisioneiro vive, há quase uma década, encarcerado numa máscara de ferro. Para salvar a nação, os mosqueteiros têm de se reunir e embarcar daquela que é a mais perigosa missão de sempre: libertar o prisioneiro e deixar cair a máscara que esconde a sua identidade. Só este acto de misericórdia pode ajudá-los a realizar o sonho de voltar a servir um grande rei. Fazem-no pelo prisioneiro enigmático, pelo reino - para que volte a ser como dantes - e por cada um deles. Um por todos e todos por um
Resposta:
O Rei muito ganancioso que tinha um irmão gêmeo, mas para não
ter que dividir o seu trono ele trocou o irmão e fez ele usar uma máscara de ferro que ninguém visse que os outros são iguais então os três mosqueteiros resgatar o prisioneiro e descobre a verdade e arma um plano para trocar no lugar do Rei cruel pelo outro irmão bondoso.
No fim eles conseguem e o Rei se passa a usar a máscara de ferro e o preso no lugar do outro que se torna um grande Rei , um irmão gêmeo, que é mantido preso num local ermo,com uma máscara de ferro cobrindo-lhe o rosto inteiro dele.
Em 19 de novembro de 1703,no final de reinado de Luis XIV,um misterioso prisioneiro que morre na bastilha,onde esteve encarcerado desde 1698.
Este homem que aparentava 45 anos de idade, que teria vivido na prisão em prisão,durante 34 anos,sempre á guarda do mesmo carcereiro. A sua identidade sugeriu várias hipótese,desde a de que,seria gêmeo de Luis XIV,como falava voltarei,até a ser filho bastardo de Ana de Austria com o Duque de Buckingham entre outras.
Com o seu talento usual Alexandre Dumas,no seu romance,O Visconde de Bragelonne, faz reviver a hipótese do gêmeo do Rei,que teria nascido 8 horas depois desde. No século XX esta parte do romance de Dumas pai,será adaptada por mais uma vez ao cinema.
Esta foto,que representa o encarceramento do homem da máscara de ferro, no Castelo em Paris,e aí se lembra deste estranho homem cuja sua identidade sempre permaneceu secreta .
Explicação: