resumo do filme a ultima legião
Soluções para a tarefa
Apesar de muitos dos defensores do Roma terem morrido no ataque, Aurelius junta um pequeno exército, que conta com a poderosa guerreira Mira, para salvar seu imperador. Enquanto isso, na fortaleza, Romulus descobre a mítica espada de Excalibur, que é reservada para aqueles predestinados a reinar. Mira e Aurelius, então, irão fazer de tudo para resgatar o garoto e buscar A Última Legião, o único exército que ainda está sob comando do Império.
Resposta:
Em uma época que precede o colapso do Império Romano, um homem chamado Ambrosinus tem uma previsão de acontecimentos ruins e avisa a Orestes pai do futuro César de Roma. Após os presságios Orestes coloca nas mãos de Aurelius a p
roteção e a esperança romana chamada Romulos César, de apenas 12 anos.
Os cuidados não impediram o destino de Roma de acontecer, Odoacre líder de um povo bárbaro germânico chamado godos, chega até Roma no intuito de cobrar tesouros e privilégios de Roma. Mas Orestes afirma já ter concluído com a aliança com os godos, após a recusa de suas propostas os godos atacam Roma, são poucos os sobreviventes deste ataque, entre eles Romulos César, e consigo a esperança de Roma permanece viva. Após a intervenção de Ambrosinus, Odoacre decide enviar Romulos a ilha de Capris.
Nestor senador e representante do Império Bizantino de Roma visita os Godos, as vestes dos soldados e de Nestor são diferentes dos soldados de Roma simbolizando sua heterogeneidade, após as propostas de Odoacre nega submissão aos godos. Os sobreviventes do ataque liderados por Aurelius se reestruturam e recebem o auxilio de uma mulher chamada Mira que foi cedida por Nestor, para resgatar Romulos César. Eles conseguem resgatar Romulos, este havia encontrado uma espada feita por seu antecessor para a mão daquele que governaria o mundo, mas após seu regresso descobrem que o Império bizantino decidiu ceder aos propósitos dos godos em busca de tempo para um próximo ataque, após a notícia os soldados restantes e Romulos são atacados pelos soldados do Império Bizantino, demonstrando assim a divisão de propósitos de Roma. A única esperança da reestruturação de Roma e vitória sobre os Godos está na nona legião que está na Bretanha em uma missão. Romulos, Mira, Aurelius e seus soldados saem em busca da nona legião, mas lá descobrem que eles habitam com os celtas e já fazem parte do seu povo após a traição do Império Romano.
Os godos atacam a cidade celta em busca de Romulos, mas sem o apoio dos cidadãos celtas e da nona legião Aurelius e seus soldados decidem enfrentar a imensa frota de soldados dos godos na Muralha de Adriano, mas devido a proporção de soldados eles são quase derrotados, quando a nona legião reaparece para resgatar e ganhar a batalha contra os godos que foram auxiliados por um rival de Ambrosinus do passado chamado Vortigern, mas mesmo assim foram derrotados em batalha.
Devido a questionamentos sobre a importância e vida diferenciada de um césar, Romulos decide fazer um discurso onde a expressa desejar o fim das batalhas e a paz, jogando a sua espada para longe, simbolizando a renuncia por batalhas e morte, e assim deixando a profecia de um novo governador para o futuro. Futuro este que será escrito por um homem chamado Arthur.