Resumo do filme '13 dias que abalaram o mundo".
Soluções para a tarefa
em 14 de outubro de 1962 um avião espião norte-americano sobrevoou Cuba e acabou descobrindo — e tirando fotos que comprovavam — uma série de construções que, aparentemente, pareciam uma nova instalação militar na ilha. Ao observarem melhor as fotos, os analistas declararam que a construção não só era uma instalação militar como estava preparada para receber e lançar diversos mísseis nucleares.
Os soviéticos eram os responsáveis pela construção — porque Cuba não tinha tecnologia para tal empreitada — , e aí a coisa ficou realmente feia nas já frágeis relações diplomáticas entre EUA e URSS, representados, na época, pelos presidentes John Kennedy (EUA) e Nikita Kruschev (URSS).
O filme '13 dias que abalaram o mundo' se passa no ano de 1962 quando uma avião de vigilância noturna acaba registrando fotografias que a União Soviética pretendia colocar em Cuba uma base de lançamento para armas nucleares.
O filme 13 dias que abalaram o mundo
As armas que a União Soviética estava implantando em Cuba teria capacidade de destruir parte do território dos Estados Unidos se chegassem a ficar prontas.
O presidente da época John Kennedy, planeja juntamente com seus assessores uma forma de acabar com o plano da União Soviética e livrar o país de um possível ataque.
O presidente tenta ser cauteloso, pois, se fosse muito agressivo poderia fazer com que a União Soviética atacasse algum aliado mais fraco na Europa, por exemplo.
Para saber mais sobre a União Soviética, acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/53264355
#SPJ2