Biologia, perguntado por lucas7654277, 8 meses atrás

resumo do desemprego no Brasil diante a pamdemia​

Soluções para a tarefa

Respondido por esterghayne
0

Resposta:

Nos últimos três meses, a crise econômica no Brasil se tornou mais severa, consequência da pandemia do novo coronavírus. O Banco Mundial estimou uma queda no PIB do Brasil de 6,5% em 2020. O Fundo Monetário Internacional (FMI) foi além e prevê uma queda de 9%. Com a crise econômica, vem a crise do desemprego, que deixa trabalhadores mais vulneráveis. Estimativa do IBGE indica que mais de 7,8 milhões de postos de trabalho foram destruídos por conta da pandemia.

Os números ruins não são exclusivos do Brasil. O FMI prevê queda de 12% no PIB da Espanha, 8% dos Estados Unidos e 4,5% da Índia, por exemplo. É consenso no mundo que os países precisarão agir para permitir que suas economias se recuperem, recriando os empregos perdidos e retomando o crescimento do PIB a partir de 2021. Governos, organizações multilaterais e setor privado do mundo todo deverão investir trilhões de dólares este ano e no próximo para responder aos efeitos da crise provocada pela pandemia. Como esse recurso será investido, entretanto, fará toda a diferença para o futuro do planeta e das pessoas desta e das próximas gerações.

Explicação: ESPERO TER AJUDADO༼ つ ◕w◕ ༽つ

Respondido por lizaraujocosta
0

Resposta:

De acordo com os dados do IBGE, a taxa de desemprego no Brasil para o segundo trimestre de 2020 é de 13,3%, o que corresponde a um total de 12.791.000 de pessoas. A região com maior concentração de desempregados é o Nordeste, com taxa acima da nacional: 16,1%.

Perguntas interessantes