Português, perguntado por iarafantyne, 10 meses atrás

resumo do cristianismo nos dias atuais ​

Soluções para a tarefa

Respondido por anarobertaaragao
8

Resposta:

Com cerca de 2,1 bilhões de adeptos atualmente, o Cristianismo é a maior religião do mundo, sendo predominante na Europa, América e Oceania. A religião se iniciou através dos ensinamentos de Jesus de Nazaré, considerado o salvador da humanidade. O cristianismo é uma religião abraâmica, da mesma forma que o Islamismo e o Judaísmo.

Os seguidores de Jesus são chamados de “cristãos”; tal denominação foi utilizada pela primeira vez em Antioquia, uma colônia militar grega. O livro sagrado dos cristãos é a Bíblia Sagrada, composta pelo Antigo e pelo Novo Testamento. A primeira parte conta a história da criação do mundo, das leis, tradições judaicas, etc. Já o Novo Testamento conta a vida de Jesus, como os cristãos primitivos viviam, etc.

Jesus Cristo nasceu em Belém, Judeia (Palestina), por volta do ano 6 a.C. Seus ensinamentos morais, como o amor a Deus e ao próximo, fizeram com que sua vida passasse a ser um exemplo a ser seguido. Aos 33 anos, Jesus morreu crucificado injustamente e ressuscitou após o terceiro dia.

Existem três ramos do Cristianismo: Protestantismo, Catolicismo e Igreja Ortodoxa. Em razão disso, existem, também, diferentes concepções e aspectos em cada um deles. Contudo, de forma universal, podemos afirmar que os adeptos ao Cristianismo creem na existência de um Deus, criador do universo; de Jesus Cristo, elemento central da religião, considerado o redentor da humanidade; e da vida após a morte.

O Cristianismo se difundiu grandemente pela Ásia, Europa e África. A religião cresceu tanto que, no ano de 313, o imperador Constantino concedeu aos cristãos liberdade de culto; e em 392, foi considerada a religião oficial do Império Romano

Respondido por gabrielrondon21
6
De acordo com os dias atuais sobre o cristianismo compreendemos os reflexos que os diversos movimentos religiosos mundo afora tiveram e até hoje tem sobre a igreja brasileira, suas distorções, o hibridismos e o jogo de poder entre pseudos líderes espirituais. A utilização da bíblia como instrumento para justificar seus objetivos pessoais, a alienação do povo sob seu poder político, bem como a exploração econômica da fé e do sofrimento alheio.

Analisamos o panorama atual e vimos que infelizmente a igreja brasileira está desacredita por práticas humanas equivocadas, tendenciosas e muitas vezes criminosa, que a palavra de Deus tem sido manipulada conforme interesses exclusos e para acumulo de bens por parte de lobos transvestidos de cordeiros. Desde que os homens descobriram que o domínio sobre o seu semelhante é fonte de poder, de prestígio, e fonte fácil de dinheiro, muitos buscaram p tempo todo e por qualquer via, dominar e explorar pessoas. “O meu povo consulta a sua madeira, e a sua vara lhe responde, porque o espírito da luxúria os engana, e prostituem-se, apartando-se da sujeição do seu Deus.” (Oséias 4:12.) “Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;” (Colossenses 2.8)
Perguntas interessantes