Português, perguntado por gabriellivdavid00, 6 meses atrás

RESUMO DO CAPITULO 1 DO LIVRO O MENINO DO DEDO VERDE

Soluções para a tarefa

Respondido por gomasborrachudas
1

Resposta:

RESUMO

Explicação:

Tistu, desde pequeno era especial, de um modo que ninguém, nem mesmo ele, sabia.

  Como não conseguiu ficar na escola, Dona Mamãe e Sr. Papai ( seus pais ) resolveram ensinar-lhe tudo que precisava saber na "prática".

  Seu primeiro professor, Bigode ( jardineiro da casa de Tistu ), descobriu que Tistu tinha o polegar verde, isso significa que onde ele colocasse o polegar iriam nascer flores, pois em cada canto do mundo há sementes, só esperando que um menino especial como Tistu faça esta se transformar em uma flor. Por fim, Bigode disse a Tistu que não poderia contar isso a ninguém.

  Seu segundo professor, Sr. Trovões, lhe mostrou o que era ordem e onde havia desordem, mostrando-lhe a favela de Mirapólvora, um lugar barrento e nogento. Tistu, achando  a favela um lugar sem alegria, não perdeu tempo! Onde passava pela favela colocava seu dedo verde! Fez isso também nos lugar onde levavam-no para aprender como na prisão e no hospital.

  Um dia, no entanto, Tistu passou dos limites! Aconteceu que estava havendo uma guerra entre duas cidades, e Tistu não querendo que isso acontecesse, fez crescer flores em todos os canhões, o que causou a ira de todos em Mirapólvora, a cidade onde morava. Não havendo escolha, Tistu contou a todos que tinha polegar verde! Todos ficaram surpresos no começo, mas depois, acreditaram.

  Após um tempo, uma coisa horrivél aconteceu! O grande amigo de Tistu, Bigode faleceu! Como falaram a Tistu que Bigode estava no céu, Tistu fez crescer uma grande planta  para que ele pudesse subir e buscar Bigode ou que Bigode pudesse descer.

  Enquanto Tistu subia , seu pônei Ginástico, corroia a planta.

  Quando Tistu se deu conta, estava subindo sem tocar em nada e via que em si havia lindas assas brancas! No final o que Ginástico corroía era a seguinte frase: TISTU ERA UM ANJO!

Perguntas interessantes